O Teatro Nacional D. Maria II vai inaugurar, este sábado, dia 18, uma nova Salinha Online. A ideia é juntar os mais pequenos neste período de isolamento social e fomentar a criatividade.

“Pensada para famílias com crianças entre os 3 e os 8 anos, esta Salinha é um espaço totalmente online e gratuito, composto por vídeos com leituras de histórias e contos infantis”. Uma nova história é lançada todos sábados e domingos, às 11h, ficando disponível para ver também mais tarde.

“A partir das suas casas, vários atores vão dar corpo e voz a dezenas de histórias infantis. As portas da Salinha Online abrem-se já no próximo sábado, dia 18 de abril, às 11h, com a história A grande viagem do pequeno Mi, de Sandro William Junqueira, interpretada pelo ator Luís Godinho”, pode ler-se na programação. No domingo, é a vez de O País dos contrários, de José Eduardo Agualusa, lida por Victor Yovani.

A Salinha Online é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal e tem como objetivo alargar a imaginação dos mais pequenos através da literatura. Mais informações e programação da Salinha Online aqui.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Josh Applegate via Unsplash

salinha-online-tndm-gerador