Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Trampolim Gerador: no sábado juntamos a gastronomia e a cerveja artesanal portuguesa

No sábado, dia 24 de outubro, podes provar o petisco que o chef Zé Esteves…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

No sábado, dia 24 de outubro, podes provar o petisco que o chef Zé Esteves vai preparar para acompanhar a cerveja Mick Lager da Cerveja Musa, no Trampolim Gerador Lumiar. Nesta Harmonização elogiamos a Birra da Cerveja, festival de cerveja artesanal portuguesa que acontece todos os anos no Lumiar. 

O Zé Esteves é um home cook, geek da comida e da bebida, que adora as raízes da culinária portuguesa e entende que só há um tipo de comida boa: a comida boa. Gosta de explorar com bases sólidas o receituário tradicional e de inovar a partir daí. Nesta edição do Trampolim muda-se para o Lumiar para preparar semanalmente um petisco surpreendente que acompanha a cerveja do dia.

Podes consultar todas as iniciativas que vamos ter neste dia aqui. A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição. Manda-nos um mail para o geral@gerador.eu com as seguintes indicações:

– atividades do dia em que te pretendes inscrever
– número de pessoas que pretendes inscrever
– nome e número de telefone dos inscritos

Os acessos deverão ser levantados até meia hora antes do arranque de cada atividade, sob pena de serem libertados para reservas seguintes. Este evento é realizado de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara é obrigatório.

Se chover, o Trampolim Gerador acontecerá no Largo das Conchas mas dentro do portas. Nesse caso, a lotação será de 30 lugares sentados pelo que voltaremos ao contato com todos os inscritos, por ordem de chegada da inscrição, para validar o seu lugar.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

19 Outubro 2026

Dia 22 de outubro conhece os criadores selecionados para a MNJC 2026

15 Outubro 2026

Dia 25 de outubro assiste ao documentário “Ecos de Lisboa” no Com Calma, em Benfica

15 Outubro 2026

Print Pause Lisboa: participa de 16 a 18 de outubro na feira internacional de publicações independentes

9 Outubro 2026

Podcast Post/Zeitgeist com Eva Menasse: “Uma sociedade aberta implica sempre ter de ouvir opiniões de que não gostamos”

8 Outubro 2026

Dia 30 de outubro pensamos Masculinidades em Voz Alta

6 Outubro 2026

OASis Lisboa: inaugura a 7 de outubro a exposição Matéria Comum, no Goethe-Institut, em Lisboa

6 Outubro 2026

Passatempo: ganha bilhetes para “Guerrilha no Asfalto”, filme de abertura do Doclisboa

29 Setembro 2026

“O Livro Obrigatório”: Nuno Artur Silva é o próximo convidado do ciclo de conversas na Amadora

24 Setembro 2026

Mariana Alvim convida Margarida Damião Ferreira para clube de leitura ao vivo na Biblioteca Fernando Piteira Santos, na Amadora

17 Setembro 2026

Estamos a perder direitos? Recorda a última edição das Residências Insubmissas Gerador

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Ensino superior: futuro ou espaço de incerteza?

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0