Neste mês de fevereiro, Lisboa preparara-se para acolher um festival de cinema, exclusivamente dedicado aos filmes com finais tristes. Intitulado "Triste para Sempre" esta será a primeira edição do evento coorganizado pela produtora britânica Anarchy Cinema.

Em declarações ao Gerador, Carolina Serranito, uma das organizadoras, explica que a ideia partiu do facto de se poder criar um “festival único e que ainda não existisse” no panorama nacional. A mostra vai ter uma seleção composta por 16 curta-metragens – portuguesas e estrangeiras –, duas delas provenientes da produtora convidada Persona Non Grata.

No evento oficial, a organização refere que neste festival se pretende, através da sétima arte, “consolar os nossos desconsolos, celebrar a melancolia e os finais tristes, que fazem tanto parte de nós como os felizes”.

O festival "Triste para Sempre" irá decorrer ao longo dos dias 21 e 22 de fevereiro, no Com Calma - Espaço Cultural e no Palácio Baldaya, ambos situados em Benfica. O cartaz do evento será também anunciado brevemente pela organização. Em ambos os dias, a sessões do festival serão de entrada gratuita.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia disponível no evento do Facebook

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.