Estão abertas as inscrições para a segunda edição do TSSSFF – The Stupidest Shortiest Short Film Festival. Até dia 31 de março, a produtora Show Off Films está aberta a candidaturas das “ideias mais estúpidas para curtas-metragens”.

O TSSSF é um festival que se dedica a procurar a curta “mais estúpida possível”, sendo que qualquer pessoa pode participar. O objectivo é que o festival funcione como “espaço que oferece a oportunidade de tirarmos da gaveta as nossas ideias mais fora da caixa”, realça a organização em comunicado de imprensa.

Judiarias, da autoria de Diogo Stilwell e de Filipe D’Avillez, foi o projeto vencedor da 1ª edição do TSSSFF. O script foi votado a ideia mais estúpida entre as dezenas de inscrições nas duas fases do festival que aconteceu no Facebook da Produtora Show Off Films.

Ao contrário da primeira edição, em 2019, o TSSSF não terá duas fases de votações no Facebook, mas apenas uma. O festival conta ainda com um painel de jurados, cujos nomes serão revelados apenas no final das inscrições.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Avel Chuklanov via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.