Tens até ao final do dia de amanhã, 10 de abril, para garantir o teu lugar no ofício Português na Ponta da Língua, ainda com vagas disponíveis para a temporada de aulas que arranca já no dia 15 de abril, quarta-feira. 

Este ofício pretende aperfeiçoar as tuas competências linguísticas e comunicativas e ajudar-te a ultrapassar bloqueios e inseguranças no domínio da língua portuguesa. Ao longo das 10 aulas, de 2h30 cada, serão abordados vários temas, tais como os erros ortográficos mais comuns e como os podes evitar habilmente, o que mudou com o acordo ortográfico, como preparar um discurso para ter êxito numa apresentação oral, como ter uma escrita clara e concisa especialmente na elaboração do currículo e redação de emails profissionais e, ainda, como ultrapassar bloqueios e não ter medo de uma folha em branco. 

Tudo isto orientado pela profe Ana Salgado, lexicógrafa. O seu percurso profissional começou na Porto Editora. Hoje é gestora do Pórtico da Língua Portuguesa e colabora com várias editoras nacionais. Coordena projetos lexicográficos na Academia das Ciências de Lisboa e, nos tempos livres, é consultora linguística do Gerador. 

As aulas do ofício Português na Ponta da Língua, que começam a 15 de abril, decorrem sempre à quarta-feira entre as 19h30 e as 22h00, agora sem teres de sair de casa. Descobre o que vais aprender em cada aula aqui.

A partir deste mês de abril, as aulas da Escola Gerador evoluem para o online através de um sistema de videoconferência, em tempo real, que fica disponível para posterior consulta. Descobre mais sobre a nova Escola Gerador aqui.

Como é feita a inscrição e pagamento?

Para te inscreveres neste ofício da Escola Gerador, basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto Ofício Português na Ponta da Língua. Mas não te esqueças de que só tens até ao final do dia de amanhã, 10 de abril, para o fazer.

Créditos – Ilustração de Priscilla Ballarin

ultima_oportunidade_oficio_portugues_ponta_da_lingua