Dois anos após o lançamento de "Pulso", a dupla setubalense composta por Pedro Franco e João Mota,  Um Corpo Estranho, está de volta com disco novo em 2019. "Homem Delírio", a editar pela Malafamado Records com o apoio da Fundação GDA,  tem data de lançamento prevista para dia 22 de março e conta com a participação de Sérgio Mendes (produção e guitarra, elemento já frequente nos arranjos da banda), Celina da Piedade (acordeão) e Paulo Cavaco (piano) como músicos convidados.

Este será o terceiro disco de canções de Um Corpo Estranho, o sexto registo no percurso total do duo, que conta já, também, com três bandas sonoras para os bailados, A velha Ampulheta,  Qarib e A Almofada da Paula, este último baseado na obra da pintora Paula Rego.

Neste novo registo, o duo explora um universo mais introspetivo e intimista, apoiando-se numa poética inspirada no surrealismo e no teatro do absurdo, envolvendo os oito temas que o compõem em camadas ambientais mais densas que nos discos anteriores.

Com este lançamento, a dupla divulgou, recentemente, o primeiro single do disco, intitulado O Estrangeiro”. O videoclipe contou com a realização de António Aleixo e produção da GARAGEM e Souza Fimes.

A apresentação ao vivo, marcada para dia 11 de maio, no Teatro São João em Palmela, vai ao encontro deste contexto cénico em que a banda se baseou na composição,  através de um espetáculo de dança/teatro físico com encenação e interpretação de Ricardo Mondim, bem como do duo Pedro Franco e João Mota.

 

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Rui David

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.