fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

“Um estado mais tranquilo”

Deste o dia 19 de Junho que é possível assistir ao filme Um estado mais tranquilo, com direcção de David Pereira Bastos e Patrícia Andrade. O isolamento tem sido o tema quotidiano do mundo inteiro e esta obra toca-o, a partir dos textos epistolares atribuídos a Mariana Alcoforado, uma freira do convento de Beja, que nele residiu entre os séculos XVII e XVIII.

Mariana viveu um desgosto amoroso, após a passagem de um oficial francês, por quem se apaixonou. Encontrava-se duplamente apartada, pois paredes do convento separavam-na de Chamilly, com quem se havia envolvido e por quem esperava.

Também este filme tem como personagem principal uma mulher que se encontra "em reclusão na sua própria casa", que é "uma alegoria do seu estado psíquico, num labirinto sem saída."

Um Estado mais tranquilo - Teaser

Este projecto estreará em 2021. Surgiu no âmbito da iniciativa Emergência Cultural do Teatro-Cine de Torres Vedras e constitui, "simultaneamente, como estudo e pesquisa artística para o espectáculo A Voz Humana, baseado no texto homónimo de Jean Cocteau, uma produção do Teatro do Eléctrico".

Podes assistir aqui.

Texto de Raquel Botelho Rodrigues

Fotografia de Bruno Simão

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap