Na próxima quarta-feira conversamos com Filipe Abreu, dirigente da Associação Cultural Inquietarte, que irá falar do projeto, do qual é co-diretor artístico, Esta noite grita-se, da Companhia de Teatro Cepa Torta.

Esta noite grita-se são leituras encenadas de textos de teatro em espaços públicos. A 4ª edição desta iniciativa foi dedicada à temática do absurdo e termina com a apresentação de A Lição, de Eugène Ionesco, a 11, 12 e 13 de dezembro no Teatro da Malaposta, Teatro da Trindade e Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral, respetivamente.

O balanço do presente ano, em que o projeto não obteve financiamento apesar das salas cheias, lançou-nos até ao próximo, em que Esta noite grita-se terá o apoio da Direção-Geral das Artes. Nesta conversa Filipe partilha connosco o grito que se prepara para 2021.

A cada quinze dias, na rúbrica Um Quarto de Conversa, a redação do Gerador entrevista, em 15 minutos, personalidades da cultura portuguesa. Descobre todos os entrevistados aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 19h
Preço: Gratuito