Valas lança “Papá” o novo single. produzido por SuaveYouKnow, do recente álbum “Animália”, e que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

O rapper alentejano refere, em entrevista à Antena 1, que apesar dos versos terem sido escritos há muito tempo, não deixa de ir ao encontro de ter sido pai há quatro meses, contudo, é mais uma escrita para a Mariana, a mulher, do que propriamente para a filha.

Em “Animália”, Valas, apresenta um lado “mais cru e instintivo” que se expressa precisamente no nome do álbum, lançado a 11 de dezembro, sem aviso prévio,  que conta com a participação do ídolo Boss Ac, e também, de Lhast, Fumaxa, Haze, Dj Sims, Nzhinga, e dos parceiros no coletivo Matilha 401, que já colaboraram com o artista em outras obras.

O artista reúne ainda, o álbum de estreia “Check in”, com o single de platina “As Coisas”, os singles de ouro “Preciso” e “Estrelas no Céu” que conta com a colaboração da fadista Raquel Tavares e venceu o prémio “Vodafone Melhor Canção” na primeira edição dos Prémios Play – Prémios de Música Portuguesa, “Imagina” com Profjam e “Alma Velha”.

Texto de Filipa Bossuet

Fotografia da cortesia da Universal Music Portugal

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.