Depois de uma primeira experiência bem sucedida em 2018, a Música Portuguesa A Gostar Dela Própria irá realizar um novo piquenique dedicado à música nacional, que decorrerá no próximo dia 7 de abril, no Parque da Cidade de Viana do Castelo.

“A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria criou o seu primeiro piquenique musical em janeiro de 2018, em Monforte da Beira. A ideia era muito simples: escolher um local fora dos grandes centros urbanos, convidar as pessoas a deslocarem-se até lá, trazendo cada uma o seu farnel e o seu instrumento musical e partilhar as duas coisas, a música e a comida”, explica a organização em comunicado.

Em 2018, estiveram reuniram mais de 800 pessoas em torno da música, da dança e da partilha. “O grande objectivo da Música Portuguesa A Gostar Dela Própria é o lembrar-nos sempre de que é urgente documentar, gravar e reutilizar fragmentos da memória de um povo. E que com isso é possível criar um outro modelo social, que é aquilo que os piqueniques propõem: juntar as pessoas, para estarem juntas, a partilhar um espaço umas com as outras”, acrescentam.

No mesmo comunicado refere-se que o piquenique terá início pelas 11 horas.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia disponível na página de Facebook da  Música Portuguesa A Gostar Dela Própria

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.