Inês Andrade é Yinih, cantora e compositora. Apaixonada por pessoas, e curiosa pelo holístico e místico da vida, é através da música, que nos dias de hoje, melhor se expressa. A prova disso é o primeiro single de apresentação "Sound Out The Bell" que estreia, já, amanhã, dia 23 de abril, a propósito do novo EP.

O EP nasce em 2021 a propósito de uma grande urgência, da artista, de querer refletir sobre a sua história: de onde vem, onde esteve, o que viveu e para onde quer ir e quem quer ser. O EP retrata, assim, a história onde se viu mais mulher, e mais humana. O objetivo é que mais mulheres se possam rever com a sua história.

"Sound Out The Bell" é o primeiro single desta história. Com estreia amanhã, 23 de abril, nasce do fim de um ciclo e retrata esse “calling for change”. Uma mudança que Yinih sente necessária e urgente, sendo por isso escolhido para single de apresentação do projeto e do seu EP de estreia.

"Sound Out The Bell"

Face a isto, esperam-se novos lançamentos ao longo do ano e mais novidades de Yinih, bem como várias versões da mesma. Do Soul ao R&B, do Jazz à Spoken Word, do Rock ao Pop, o objetivo da artista é lutar pela liberdade de expressão musical em Portugal.

Yinih estudou jazz durante três anos e dedicou-se seis anos como cantora de covers e versões em vários projetos, como com Rolezinho.


Texto de Isabel Marques
Fotografia de Arw Vaz