­­­­­É já neste mês, de 10 a 18 de novembro, que o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai receber um festival de teatro. Pela cidade passarão 17 representações de 14 espetáculos de Portugal e Espanha.

O Festival de Teatro de Viana do Castelo caracteriza-se por ser acessível a vários públicos, incluindo pessoas com mobilidade condicionada, cegas, surdas e/ou com características cognitivas e de comunicação específicas. Neste sentido, os espetáculos terão tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa, uma conversa pós-espetáculo entre públicos e intérpretes, iniciativas de tateação do espaço cénico para os espectadores cegos, entre outras coisas.

A venda de passes e bilhetes já começou e existe um prémio para os espetadores mais assíduos. Quem assistir a pelo menos oito espetáculos ganha a assinatura 2020 do Cartão CLAN - Clube de Amigos do Noroeste.

O evento acontece na sala principal e café concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda e tem organização do Teatro do Noroeste – CDV, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e DGArte.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Michael Mora via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.