Há uma nova aplicação que pretende “revitalizar” a vida cultural em Portugal. A Whatsupintown é uma app que foi lançada “com o intuito de impulsionar a cultura em Portugal através da divulgação de todos os eventos culturais: do Teatro à Música, Dança, Performance, Stand-Up, Exposições, entre outros”, de acordo com comunicado enviado ao Gerador.

 “O utilizador pode procurar pelo dia, localização ou tipo de evento, ver as tendências de determinada localidade, receber sugestões conforme os seus gostos, ter notificações de novos acontecimentos e adicionar o que não quer perder aos favoritos. Já os produtores e promotores podem colocar gratuitamente o que vai acontecer através de uma versão web da Whatsupintown”, segundo a mesma fonte.

Imagem cedida pela Whatsupintown

A ferramenta foi desenvolvida pela Red Adviser, uma agência de soluções digitais do Porto, e é gratuita quer para os utilizadores quer para os parceiros, em todas as funcionalidades disponibilizadas. Está, no entanto, previsto o desenvolvimento de funções premium numa futura versão.

A Whatsupintown pretende “estabelecer parcerias com todos os artistas, promotores e locais de eventos para que todos possam usufruir das potencialidades da App.” Um dos objetivos é conseguir o apoio das autarquias locais para “alargar a oferta” a todo o território.

Esta aplicação está disponível para Android e iOS.

Texto de Sofia Craveiro
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.