“Esta é uma Páscoa diferente, não podemos juntar toda a família, como habitualmente, mas estaremos com os mais próximos”, começa por dizer a WMK Creative Makers, agência de comunicação. Depois de reunir os criativos da equipa a pensar como ocupar as famílias em casa durante a Páscoa, partilham receitas e atividades para fazer em família. 

Se para uns a Páscoa tem como base um contexto religioso e traz consigo uma série de rituais, para outros é apenas uma paragem no ritmo frenético do quotidiano e uma oportunidade para se atirarem à gastronomia desta época festiva. Seja qual for o contexto, para grande parte das pessoas, o seu ritual comum é a reunião da família. No campo ou na cidade, em casa dos tios ou dos avós, com ou sem folar, mas (geralmente) com muitas amêndoas, a Páscoa é um daqueles momentos em que a família se junta à volta da mesa - menos este ano. 

O contexto mudou, e foi com essa consciência que a WMK reuniu uma série de atividades, que distribuiu por três dias, que podem ser feitas com a família que já enche a casa todos os dias. Da decoração da mesa à receita de um folar e de um pão de ló de chocolate, passando pelos coelhos em papel pensados para mãos de qualquer tamanho, as atividades dividem-se num horário que começa todos os dias às 10h00. No último dia, o domingo de Páscoa, há até um momento para uma videochamada com a família.

Podes consultar as atividades propostas pela WMK Creative Makers, aqui

Texto de Carolina Franco
Fotografia de JESHOOTS.COM disponível via Unsplash
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.