O palco da World Academy está aberto a todas as bandas para o concurso Band WArs. As candidaturas decorrem até 2 de maio.

A World Academy lançou o Band WArs é um concurso de bandas anual, que incentiva e promove novas bandas de originais, servindo também como plataforma de divulgação de novos projetos musicais. A participação no concurso é gratuita e aberta a bandas de originais. No entanto, a formação deverá ter um mínimo de três e um máximo de seis elementos, independentemente do idioma dos temas ou do género musical.

O concurso funciona através de duas fases: a primeira de seleção de quatro bandas finalistas a atuar ao vivo na WA e a última de atribuição do grande prémio Band WArs, à melhor banda em palco. A avaliação das bandas a concurso, em ambas as fases, fica a cargo de um júri composto por profissionais da área da música, mas o grande prémio contará também com o voto do público através da contabilização no número de visualizações do streaming dos concertos das bandas finalistas.

As quatro bandas finalistas terão a oportunidade de atuar na WA com transmissão livestream para o youtube da SBSRfm, ganhando, ainda, a oportunidade de registar o concerto em áudio multipistas, vídeo em multicâmara e uma reportagem fotográfica. No final a melhor banda terá como prémio a gravação de um EP no Estúdio WA.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels