A WtMM (Where the Music Meets), com o apoio da Casa do Capitão e da Rádio SBSR, apresenta o regresso dos Zanibar Aliens aos palcos fazendo-os acompanhar de Hause Plants. O reencontro ocorre este sábado, 31 de julho, na Fábrica do Pão, Casa do Capitão, pelas 18h00.

Os Zanibar Aliens são um quarteto de rock de Cascais, Lisboa, formado por Carl Karlsson (voz, teclados), Filipe Karlsson (guitarra e voz) sendo esta a parte luso/sueca da banda. Ricardo Pereira (baixo) e Diogo Braga (bateria) a parte portuguesa.

Fotografia disponível via facebook Zanibar Aliens

A viagem da banda começou em 2012 com os primeiros concertos e o lançamento dos seus primeiros singles online. No entanto, só em 2014 é que viria o primeiro álbum intitulado “Bela Vista” gravado nos estúdios Namouche.

Desde esse marco tocaram em alguns dos festivais mais importantes em Portugal como o Vodafone Paredes de Coura, NOS Alive, EDP Vilar de Mouros e completaram algumas digressões Europeias, que passaram por Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Holanda entre outros países.

Álbum "Bela Vista"

Para o segundo álbum decidiram gravar sem o conforto de casa e foram para a Inglaterra em busca de sonoridades. Foi quando surgiu o segundo disco “Space Pigeon” que foi editado na “Factory Road Studios, Eastleigh United Kingdom” em 2017. Após dois anos, editam o terceiro LP com o nome “Zanibar Aliens III”, gravado em três locais diferentes, Namouche Lisboa, o MAR em Ponte Lima e no home studio da banda em cascais.

Em 2020, num ano lançado pela pandemia e cancelamento de praticamente todos os concertos, os Zanibar lançaram o seu IV Album, album que apenas agora terão a chance de tocar ao vivo.

Na rotina do quotidiano, sonhar acordado pode impedir-nos de desvanecer. Para Guilherme Correia, que compõe, produz e grava a partir do seu quarto sob o nome de Hause Plants, esses sonhos chegam na forma de canções. Perdidas entre a vida urbana das saídas à noite, em dúvidas existenciais típicas da pós-adolescência e em temas como a ansiedade social, as canções de Hause Plants são bedroom pop na sua essência, mas existem para serem ouvidas e tocadas ao vivo, juntando a urgência e a vitalidade do post-punk dos anos 80 com as paisagens etéreas do dream pop e do shoegaze.

Fotografia disponível via facebook Hause Plants

Em 2021 Hause Plants lançou o seu EP de estreia e realiza a sua primeira tour nacional. Faz parte dessa tour o concerto deste sábado, 31 de julho, no âmbito do primeiro WtMM Apresenta, abrindo para os Zanibar Aliens numa dupla dose de rock lusitano.

Hause Plants - Only You

Podes adquirir aqui o bilhete para o espectáculo duplo.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash