A dupla y.azz e b-mywingz venceu a edição de 2019 do EDP Live Bands em Portugal, competição que dá a oportunidade a bandas e artistas emergentes de actuar no Nos Alive e de gravar um disco com a Sony Music.

Além disso, a dupla vencedora, composta por Mariana Prista e Margarida Adão, assegurou também o direito de atuar no Mad Cool Festival, em Madrid e de gravar um videoclip.

Em declarações ao Gerador, y.azz e b-mywingz falaram da “sensação única” que sentiram ao vencer o concurso que chegou este ano à sua 6ª edição nacional. “Ambas trabalhámos e lutámos muito por isto. Quando se está num concurso destes, com tanto talento a tua volta, nunca se tem certezas de nada, mas é bonito saber que alguém nos ouviu e que alguém deu esse valor todo ao nosso trabalho”, realçam.

y.azz e b-mywingz vão juntar-se, assim, à banda ETC, a grande vencedora da 4ª edição do EDP Live Bands no Brasil e a Beluga, a banda vencedora da 2ª edição do projeto em Espanha.

Para a dupla este tipo de prémios funcionam como uma “grande ajuda” para que possam continuar a evoluir no panorama musical. “Ter um apoio destes é, sem dúvida, algo que nos faz querer fazer mais e melhor. É nisso que vamos investir, em nós, na nossa qualidade musical para além da grande exposição que tem. Querendo ou não, o facto de estarmos a ter esta exposição a este nível só nos ajuda para que o que fazemos possa chegar a mais pessoas”, acrescentam.

Recorde-se que a jovem dupla lançou recentemente o novo single Colours, depois de se ter apresentado ao público com Cycles, tema que lhes valeu, já esta semana, uma menção honrosa nos prémios Novos Talentos Fnac 2019.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de João Santana

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.