O novo single da banda integra a primeira longa duração dos Yagmar, que se estreará no dia 16 de Abril. Depois de "Judas" e "Homem Severo" - tema que partilha do nome do disco - "Coisas Más" é mais um dos trabalhos que se fazem ouvir em tempos atípicos.

Em 2020 a banda gravou o primeiro longa duração, ainda que em tempos incertos, a estreia de Homem Severo (disco) viu-se obrigada a ser adiada.

O novo ano chegou e "este foi o mote" para revelar um conjunto de 8 temas, que, "por premonição ou não, se adequam ao estado de espírito vivido nestas terras, em tempos difíceis tão adequados a um homem severo", lê-se no comunicado.

Homem Severo é um flirt que realça ritmos africanos e se dedica a melodias de outras regiões que, tal como no trabalho anterior da banda, está presente, mas "com mais maturidade".

Em 2019, os Yagmar contaram com o lançamento do segundo EP - Amargo - que levou a banda a diversos palcos e aunda à Colectânea Fnac Novos Talentos 2019. Tocaram também no festival Super Bock em Stock 2019.

O videoclipe do mais recente single, gravado e editado por Luís Fernandes (vocalista e guitarrista), já se encontra disponível. É também possível também ouvir "Coisas Más" em todas as plataformas digitais.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia da cortesia de Yagmar

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.