Devido à nova pandemia, também o Jardim Zoológico de Lisboa já incentiva os visitantes a descobrirem novas atividades pela internet. Todas as semanas, serão apresentados conteúdos inéditos através dos canais de YouTube e do site oficial do zoo. 

“No canal YouTube do parque vão ser disponibilizados, todas as quartas-feiras, vídeos de diferentes formatos que prometem levar os exploradores em viagem pelos diferentes continentes para conhecer as mais fascinantes espécies de animais e plantas, com recurso a imagens inéditas. Através do seu site oficial, será disponibilizado, para alunos e professores, um conjunto de atividades de educação ambiental adaptadas aos diferentes ciclos de ensino, abrangendo diversas áreas de conhecimento com temas relacionados com a biodiversidade e conservação da natureza”, pode ler-se em comunicado.

Às 11h há também espaço para os “Encontros com os biólogos do Zoo”. As sessões podem ter até um máximo de 100 pessoas e o acesso será disponibilizado através de um link postado previamente na agenda do site do Jardim Zoológico. 

Os próximos dias seguem-se com temas como o clima, comércio ilegal e até destruição de habitats. Toda a programação pode ser consultada aqui.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Alexander Ross via Unsplash

jardim-zoológico-gerador