fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

180 Media Lab convida-nos a repensar a cultura, tanto na vida real como no digital

O Canal180 juntou-se ao Porto/Post/Doc para apresentar um "espaço de novas ideias para formatos antigos". De 20 a 27 de novembro, o 180 Media Lab convida-nos a (re)pensar a cultura, num programa que se desenrola entre o digital e alguns espaços da cidade do Porto.

Criar "um espaço de novas ideias para formatos antigos" é a proposta para sete dias de uma programação que é um "laboratório experimental". O 180 Media Lab, cuja curadoria ficou a cargo de Joana Seguro, propõem um cruzamento entre o som, a música, as artes visuais, o cinema, a tecnologia e a palavra - num jogo constante entre o digital e o físico. Durante uma semana, o projeto - que conta com a colaboração do festival de cinema Porto/Post/Doc -, vai ocupar diferentes espaços da cidade do Porto através de um circuito artístico que junta a programação the wrong biennale, os colectivo berru, com uma instalação na garagem do Canal180 (Rua Miguel Bombarda, 425) e uma intervenção de Pedro Maia e Joana da Conceição (Tropa Macaca) no Atelier Sérgio Rebelo.

E porque o circuito assume-se hibrido, serão transmitidos dois projetos em televisão, no Canal 180, e online (na plataforma Twitch). A primeira transmissão acontece no dia 25 de novembro pelas 19h, com o projeto NOINDEX, um "home shopping" de obras de vídeo originais, certificadas como NFT, criadas por artistas que procuram re-financiar o fim da história. Os vendedores destes conceitos serão MC Damara Inglês, designer de XR Experiences e moda virtual, juntamente com Amar Ediriwira, diretor artístico da Boiler Room e Clayton Vomero, realizador e documentarista da NOINDEX. A segunda transmissão está marcada para o dia 27 de novembro, às 19:00, e encerra o programa com o 180 Media Lab Live, um cabaret virtual que reúne uma série de convidados numa fusão entre o conteúdo filmado e as performances ao vivo. Entre os intervenientes estarão nomes da música e performance até ao cinema, como Loïc Perela, Miguel Januário, Armando Sousa, Mira Calix, Herlander, Irene Alvar, Pedro Maia, entre outros.

Programação completa disponível, aqui.

Local: Vários espaços do Porto e online, aqui.;
Horário: 20 a 27 de novembro;
Bilhetes: Não disponível.

Fotografia da cortesia do Canal 180

Se queres consultar mais notícias e notas de agenda, clica aqui.

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap