O dia 25 de abril vai ser celebrado em cheio no Munícipio de Oeiras! Se ainda não tens planos para o feriado, apresentamos aqui três eventos gratuitos que não vais querer perder no Centro Histórico de Oeiras.

Entre as 10h e as 22h de dia 25 de abril, a Exposição 6 Faces da Mesma Moeda pode ser visitada no Mercado de Oeiras. Esta mostra de fotografia retrata o processo criativo de 25 autores portugueses de várias áreas artísticas como António Raminhos, Blaya, Carla Chambel, Conjunto Corona, Fado Bicha, Júlio Resende e Luís de Matos.

Pelas 16h, os atores portugueses Almeno Gonçalves, Susana Arrais e Pedro Górgia juntam-se na Galeria Verney para um diálogo informal aberto ao público. A conversa, intitulada 3 Atores falam sobre Liberdade, aborda o significado da liberdade e o seu papel no universo da representação.

Para terminar o dia em grande, os Capitão Fausto sobem ao palco pelas 22h para um concerto que promete ser memorável. O concerto acontece no parque de estacionamento junto à Adega do Palácio Marquês de Pombal e a entrada faz-se pela Rua do Aqueduto. Não percas esta oportunidade de ouvir o novo álbum da banda, A Invenção do Dia Claro, tocado ao vivo.

Estes eventos fazem parte da iniciativa 45 anos do 25 de Abril, dinamizada pelo Munícipio de Oeiras e pelo Gerador, que comemora a instauração da democracia em Portugal através de eventos culturais. Consulta a programação completa da iniciativa aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras neste projeto.