Quinta-feira, 2 Maio 2019

45 anos do 25 de abril em Oeiras: Capitão Fausto, conversa com atores, curtas-metragens e dança ao ar livre

O 25 de abril foi um dia memorável em Oeiras! No entanto, houve mais programação cultural no município durante a semana passada. Apresentamos aqui um breve relato fotográfico dos eventos de 25 a 28 de abril, inseridos nos 45 anos do 25 de Abril, uma iniciativa organizada pelo Munícipio de Oeiras e o Gerador.

O grande dia da liberdade, 25 de abril, começou pelas 16h com uma conversa sobre liberdade aberta ao público com os atores portugueses Almeno Gonçalves, Susana Arrais e Pedro Górgia. Os três convidados trouxeram o seu conhecimento sobre liberdade de expressão e o mundo da representação até à Galeria Verney.

Pelas 22h, o tão aguardado concerto de Capitão Fausto aconteceu perante uma animada plateia de 5500 pessoas! No meio de saltos, cantos e boa disposição, a banda tocou ao vivo o seu último álbum A Invenção do Dia Claro, com os singles Amor, a nossa vida e Boa Memória, apresentando um set com músicas de toda a sua discografia e que culminou numa noite memorável para milhares de fãs.

Sexta-feira, 26 de abril, foi dia de cinema. A atriz Mia Tomé foi a programadora e apresentadora de uma mostra de curtas-metragens sobre liberdade e diversidade artística no Auditório Eunice Muñoz, que contou com a presença dos realizadores Joana Linda e Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman.

Por último, a manhã de dia 28 de abril foi animada por um Workshop de Danças Tradicionais. O Largo 5 de Outubro encheu-se de sorrisos e momentos de partilha por meio da dança.

Não percas os próximos eventos :)

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Oeiras nesta iniciativa

MAIS ARTIGOS DE Notícias

Notícias 7.Jul.2020

ICA vai apoiar 9 projetos de ficção e documentário para televisão com 2,4 ME

Nove projetos de ficção e documentário para televisão, na maioria séries, vão receber 2,4 milhões de euros de apoio financeiro, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA). Estes 2,4…

Notícias 7.Jul.2020

Academia Swonkie: a “maior academia de Marketing Digital online de língua portuguesa”

A Swonkie, plataforma portuguesa de gestão de redes sociais, criou a Academia Swonkie, um espaço com aulas gratuitas disponibilizadas diariamente até 6 de agosto, com o contributo de mais de…

Notícias 6.Jul.2020

Cordas Soltas com emmy Curl

O primeiro episódio das Cordas Soltas, uma conversa sobre guitarra guiada pelo guitarrista André Santos, tem como convidada a compositora, produtora e multi-instrumentista emmy Curl. emmy Curl, natural de Vila…

Notícias 6.Jul.2020

Cordas Soltas, o ciclo de conversas entre guitarristas de André Santos

O guitarrista André Santos inaugura, a 6 de julho, pelas 18h, um ciclo de conversas informais em que convidou seis guitarristas para conversar sobre o que têm em comum: a…

Notícias 6.Jul.2020

Teatro Aberto apresenta 7 do 7 às 7

É já amanhã, dia 7 de julho, o sétimo mês do ano, que pelas 19h00 o Teatro Aberto (TA) apresenta 7 do 7 às 7, um espetáculo de música ao vivo…

Notícias 6.Jul.2020

Aproxima-se a edição 9.5 do Walk&Talk

A nova edição do Walk&Talk - Festival de Artes dos Açores, “9.5”, realizar-se-à entre 9 e 19 de Julho, entre o onsite e o online. Este novo formato foi a resposta do…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap