Quinta-feira, 2 Maio 2019

45 anos do 25 de abril em Oeiras: Capitão Fausto, conversa com atores, curtas-metragens e dança ao ar livre

O 25 de abril foi um dia memorável em Oeiras! No entanto, houve mais programação cultural no município durante a semana passada. Apresentamos aqui um breve relato fotográfico dos eventos de 25 a 28 de abril, inseridos nos 45 anos do 25 de Abril, uma iniciativa organizada pelo Munícipio de Oeiras e o Gerador.

O grande dia da liberdade, 25 de abril, começou pelas 16h com uma conversa sobre liberdade aberta ao público com os atores portugueses Almeno Gonçalves, Susana Arrais e Pedro Górgia. Os três convidados trouxeram o seu conhecimento sobre liberdade de expressão e o mundo da representação até à Galeria Verney.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pelas 22h, o tão aguardado concerto de Capitão Fausto aconteceu perante uma animada plateia de 5500 pessoas! No meio de saltos, cantos e boa disposição, a banda tocou ao vivo o seu último álbum A Invenção do Dia Claro, com os singles Amor, a nossa vida e Boa Memória, apresentando um set com músicas de toda a sua discografia e que culminou numa noite memorável para milhares de fãs.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sexta-feira, 26 de abril, foi dia de cinema. A atriz Mia Tomé foi a programadora e apresentadora de uma mostra de curtas-metragens sobre liberdade e diversidade artística no Auditório Eunice Muñoz, que contou com a presença dos realizadores Joana Linda e Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por último, a manhã de dia 28 de abril foi animada por um Workshop de Danças Tradicionais. O Largo 5 de Outubro encheu-se de sorrisos e momentos de partilha por meio da dança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não percas os próximos eventos :)

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Oeiras nesta iniciativa

MAIS ARTIGOS DE Notícias

Notícias 21.Nov.2019

Festival Micro Clima regressa em fevereiro de 2020

A 3.ª edição do Micro Clima terá lugar a 14 e 15 de fevereiro, na Sociedade Musical União Paredense. Para esta edição, o festival apresentou um cartaz onde se incluem…

Notícias 21.Nov.2019

Central Gerador: hoje pelas 21h vemos "Rock My Religion" e "No Other Possibility" da banda Negativland

Hoje, pelas 21h, o Kino-Doc apresenta na Central Gerador dois filmes dos anos 80 desenvolvidos em vídeo analógico numa sessão dupla. "Rock My Religion" (1984), de Dan Graham, e "No…

Notícias 21.Nov.2019

Mercado das Torcatas: Sallim dá concerto de entrada livre no dia 23 de novembro

Este sábado, 23 de novembro pelas 20h, Sallim vai animar o Mercado das Torcatas, em Almada, com um concerto de entrada livre que não vais querer perder. Sallim, ou Francisca Salema, nasceu em…

Notícias 21.Nov.2019

Cinema Falado — Porto/Post/Doc continua a elogiar o cinema falado em português

O elogio ao cinema do real é uma constante e o foco no cinema falado em português acontece desde a primeira edição. Nos dias 23, 24, 26, 27, 28 e…

Notícias 21.Nov.2019

Central Gerador: em dezembro temos conversas, cinema com curadoria MotelX, poesia e hip-hop no Lumiar

Com o fim do ano a aproximar-se a passos largos, a Central Gerador tem muitas iniciativas programadas para dezembro que passam por conversas sobre tatuagens, cinema com curadoria MotelX, poesia…

Notícias 21.Nov.2019

Technoboss: um filme (já premiado) de João Nicolau

No dia 7 de novembro de 2019, estreou nas salas portuguesas o filme Technoboss, de João Nicolau. Em agosto, o mesmo filme estreava na 72.ª Competição Internacional de Locarno, na…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X