fbpx
Quinta-feira, 2 Maio 2019

45 anos do 25 de abril em Oeiras: Capitão Fausto, conversa com atores, curtas-metragens e dança ao ar livre

O 25 de abril foi um dia memorável em Oeiras! No entanto, houve mais programação cultural no município durante a semana passada. Apresentamos aqui um breve relato fotográfico dos eventos de 25 a 28 de abril, inseridos nos 45 anos do 25 de Abril, uma iniciativa organizada pelo Munícipio de Oeiras e o Gerador.

O grande dia da liberdade, 25 de abril, começou pelas 16h com uma conversa sobre liberdade aberta ao público com os atores portugueses Almeno Gonçalves, Susana Arrais e Pedro Górgia. Os três convidados trouxeram o seu conhecimento sobre liberdade de expressão e o mundo da representação até à Galeria Verney.

Pelas 22h, o tão aguardado concerto de Capitão Fausto aconteceu perante uma animada plateia de 5500 pessoas! No meio de saltos, cantos e boa disposição, a banda tocou ao vivo o seu último álbum A Invenção do Dia Claro, com os singles Amor, a nossa vida e Boa Memória, apresentando um set com músicas de toda a sua discografia e que culminou numa noite memorável para milhares de fãs.

Sexta-feira, 26 de abril, foi dia de cinema. A atriz Mia Tomé foi a programadora e apresentadora de uma mostra de curtas-metragens sobre liberdade e diversidade artística no Auditório Eunice Muñoz, que contou com a presença dos realizadores Joana Linda e Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman.

Por último, a manhã de dia 28 de abril foi animada por um Workshop de Danças Tradicionais. O Largo 5 de Outubro encheu-se de sorrisos e momentos de partilha por meio da dança.

Não percas os próximos eventos :)

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Oeiras nesta iniciativa

MAIS ARTIGOS DE Notícias

Notícias 27.Fev.2021

Os cosmos de Moullinex e Sara Tavares unem-se em “Minina di Céu”

“Minina di Céu” de Moullinex conta com a “inigualável” voz de Sara Tavares numa viagem pelo Cosmos e marca a chegada do novo álbum do produtor, com estreia prevista para…

Notícias 27.Fev.2021

“Lost in Translation” de André Carvalho com campanha de crowdfunding

André Carvalho lança campanha de crowdfunding com intuito de editar o 4º álbum “Lost in Translation” e fornecer uma “experiência imersiva”. Após ter “tropeçado no maravilhoso mundo” das palavras intraduzíveis…

Notícias 26.Fev.2021

Art2act®️ promove open call para alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa

No contexto da recente colaboração com a Associação de Estudantes da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, a art2act®️ abriu uma open call. As candidaturas estão já abertas, desde o dia…

Notícias 26.Fev.2021

Theatro Circo: É com certeza uma casa bracarense

Com mais de 100 anos de história, é na minhota “Bracara Augusta”, Braga, mais precisamente, na Avenida da Liberdade, que este majestoso edifício, de nome Theatro Circo, se mantém aberto…

Notícias 26.Fev.2021

Nasceu um novo hub, online, no Porto, que explora a herança colonial da cidade

Através de uma parceria entre o INSTITUTO, o colectivo InterStruct e a Rampa, nasceu na cidade do Porto um hub. O primeiro resultado dessa sinergia traduziu-se num ciclo de conversas…

Sobressalto 25.Fev.2021

ZERO convida-nos a ver a Amazónia para além do óbvio

É já hoje, 25 de fevereiro, às 21h00, que decorre a primeira sessão de Amazónia para além do óbvio, um ciclo de três webinares com especialistas que querem debater o…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}

Descobre as Newsletters Gerador e subscreve já

Sabe mais aqui

X
X
Partilhar
Copy link
Powered by Social Snap