No dia 5 de junho o Parque dos Poetas, em Oeiras, recebe a 9ª Edição da Noite da Literatura Europeia, com uma programação para todas as idades. O evento realiza-se das 17h30 às 23h30, e tem entrada gratuita.

Oeiras continua a ser palco de poesia, desta vez o Parque dos Poetas acolhe a 9ª Edição da Noite da Literatura Europeia. O evento começa com uma sessão literária dedicada ao público infantil, às 17h30, e a partir das 18h30, e pela noite fora, vão decorrer leituras encenadas de obras de 15 autores contemporâneos europeus, incluindo da portuguesa, Ana Margarida de Carvalho.

Cada leitura encenada para cada um dos 15 autores, terá uma duração de 15 minutos, decorrendo em simultâneo nos 15 países presentes no Parque dos Poetas e será repetida de 30 em 30 minutos, permitindo ao público desfrutar de várias obras à sua escolha em horários diferentes. Das obras seleccionadas destacam-se nomes como, Sarah Jäger (Alemanha). No mesmo sábado à tarde, a Noite da Literatura Europeia oferece aos amantes de literatura uma degustação de mini leituras nas ondas da rádio, no programa de Luís Caetano "A Força das Coisas", na Antena 2.

Local: Parque dos Poetas em Oeiras
Horário: Das 17h30 às 23h30;
Preço: Gratuito.
Fotografia disponível via Unsplash