Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Exclusivo Sócio Gerador: temos 4 bilhetes para a performance Coin Operated, em Almada

A TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas vai pisar, pela primeira vez, o chão de Almada,…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas vai pisar, pela primeira vez, o chão de Almada, de 18 a 27 de junho. E o Gerador está a oferecer 4 bilhetes para a performance Coin Operated de Jonas & Lander, em cena no dia 26 de junho às 16h ou 18h. 

Para arriscares a ficar com um dos bilhetes basta:

  1. Enviares um mail para o geral@gerador.eu, indicando o teu nome e número de sócio gerador
  2. Dizeres qual a sessão a que queres assistir: 16h ou 18h. Temos 2 lugares reservados em cada uma
  3. Seres rápido a fazê-lo já que os bilhetes serão atribuídos aos primeiros Sócios Gerador a responderem ao passatempo 

Em Coin Operated assistimos a um levantamento de diversas relações entre o Homem e o Cavalo. Uma performance onde o diálogo com o público é direto e dependente. Jonas & Lander desenham uma nova relação com o espetador, em que este passa a ter um papel ativo na ação artística.

A performance traduz a simbologia de um homem montado a cavalo e tudo o que esse momento de domesticação envolve e envolveu durante o período de forja das civilizações. A relação económica e de poder, conquista de território, escravatura, montada das classes sociais mais poderosas nas menos afortunadas, a mercantilização da arte ou a comercialização da vida animal. 

TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada surge com o objetivo de iniciar na cidade de Almada a criação de ponta contemporânea, a partilha artística e a difusão de obras performativas movidas pelo desejo de experimentar e exceder fronteiras. Conhece aqui o programa completo.

Com o Cartão Sócio Gerador tens acesso a descontos e experiências na cultura. Sabe mais aqui.

Fotografia de Bruno Simão

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

21 Julho 2026

Faro é a primeira paragem da exposição itinerante da Mostra Nacional Jovens Criadores

15 Julho 2026

Academia Gerador: inscrições abertas para os cursos que estimulam novas formas de pensar e criar

8 Julho 2026

Post/Zeitgeist: O último ano em paz? Ouve a conversa com o politólogo Carlo Masala sobre o futuro da Europa

7 Julho 2026

“O Livro Obrigatório”: Luís Osório é o próximo convidado do ciclo de conversas na Amadora

3 Julho 2026

OASis Lisboa: participa em criações comunitárias com artistas

2 Julho 2026

Dia 17 de julho pensamos a perda de direitos em voz alta

1 Julho 2026

Print Pause Lisboa: descobre os primeiros editores confirmados

1 Julho 2026

Mariana Alvim convida Madalena Sá Fernandes para clube de leitura ao vivo na Biblioteca Fernando Piteira Santos, na Amadora

25 Junho 2026

Academia Visapress: um programa formativo gratuito dedicado aos direitos de autor no jornalismo

23 Junho 2026

Revista Gerador: uma edição sobre coletivo e formas de reconstruir o comum

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Ensino superior: futuro ou espaço de incerteza?

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0