Sara de Castro formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema, tem trabalhado principalmente em teatro com diversos criadores e encenadores como João Brites, Rogério de Carvalho, Nuno Pino Custódio, João Garcia Miguel, Filipe Crowford, Olga Roriz, Miguel Moreira, Ana Nave, entre outros. Participa em várias produções cinematográficas e televisivas como actriz. Fez parte da equipa permanente do Teatro O Bando.
Foi nomeada em 2018 para o Prémio Autores da SPA na categoria de melhor Actriz de Teatro. É professora das disciplinas de Dramaturgia e de Técnicas Performativas na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo – Chapitô. Desenvolve também nesta escola a função de coordenação pedagógica de ano direcção artística.
Ao longo dos anos, paralelamente ao trajecto artístico, sempre foi dirigindo formações quer de âmbito profissional, quer no âmbito do desenvolvimento pessoal, nos mais diversos contextos: formações de “Voz Pública” promovidas por autarquias e outras entidades, formações de sensibilização ao teatro para estudantes universitários, formações para adultos de “Presença Pública”, etc.
De 11 a 13 de julho vamos juntar personalidades como Pedro Adão e Silva, Pedro Abrunhosa, Catarina Vaz Pinto, Lula Pena, José Pacheco Pereira, Amarílis Felizes, Luís Osório ou Inês de Medeiros para deixar provocações sobre o futuro da cultura e da criatividade em Portugal. Descobre tudo aqui.