As sextas na Central Gerador entram noite dentro com música, poesia, exposições, cinema ou outras momentos da cultura portuguesa e hoje, 28 de Junho, não é excepção.
Às 21h abrimos as portas para a leitura encenada "Poesia Pantagruel" com Elisabete Fragoso e Joana Guedes, a partir de textos de poetisas como Adília Lopes, Ana Luísa Amaral ou mesmo a cantora lírica e escritora Bertha Rosa-Limpo. Esta é uma leitura encenada feita de fome, de muitos tipos de fome, onde contamos com Adílias, Anas, Luísas, Marias ou Rosas para nos alimentar a alma.
A noite seguirá a ordem de um menu gastronómico que promete aconchegar a alma e talvez descer até ao estômago com poesia servida como aperitivo, entrada, prato principal, sobremesa e até digestivo.
Até este domingo, 30 de Junho, celebramos os 5 anos do Gerador com uma programação especial na Central Gerador. Amanhã, dia 29 de Junho, há Dj Set com o Ruim do colectivo Kalimodjo e domingo, dia 30, há Feira de Fotografia.
A entrada para todas estas iniciativas é livre.
Onde fica a Central Gerador?
A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).