fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Escola Gerador: Inscreve-te até 28 de maio na temporada online de junho

Tens até quinta-feira, dia 28 de maio para te inscreveres na temporada online de junho…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Tens até quinta-feira, dia 28 de maio para te inscreveres na temporada online de junho da Escola Gerador. Ainda temos vagas disponíveis nos ofícios: Português na Ponta da Língua e Fundos Europeus para as Artes e Cultura: da ideia ao projeto.

As aulas da Escola Gerador decorrem online por vídeo conferência, em tempo real, e ficam gravadas para que possas consultar depois. Por isso mesmo, independentemente do local onde vives, podes aprender com os nossos Profes, profissionais apaixonados pelo que fazem com muita experiência e boas referências para partilhar contigo.

Sabe mais sobre os ofícios com inscrições abertas para a temporada online de junho

Clica no título de cada um dos ofícios para descobrires mais informação sobre o calendário das aulas e os temas abordados ao longo das aulas.

Português na Ponta da Língua

Neste ofício vais aperfeiçoar as tuas competências linguísticas e comunicativas, ultrapassando bloqueios e inseguranças na hora de falar em público. Ao longo das aulas serão abordados vários temas, tais como: o que mudou com o acordo ortográfico; como preparar um discurso para ter êxito numa apresentação oral; dicas para ter uma escrita clara e concisa especialmente na elaboração do currículo e redação de emails profissionais e, ainda, como ultrapassar o medo de uma folha em branco. 

Tudo isto orientado pelo olhar atento da Prof. Ana Salgado. O seu percurso profissional começou na Porto Editora, e hoje é gestora do Pórtico da Língua Portuguesa, colaborando também com várias editoras nacionais. Coordena projetos lexicográficos na Academia das Ciências de Lisboa e, nos tempos livres, é consultora linguística do Gerador. 

As aulas deste ofício começam dia 2 de junho e decorrem sempre à terça-feira.

Fundos Europeus para as Artes e Cultura: da ideia ao projeto

Porque o universo dos financiamentos europeus é um mundo desconhecido para muitos artistas e apresenta-se algo complexo, em termos de informação, linguagem e procedimentos, criamos este ofício orientado pelo Prof. Francisco Cipriano. Além de ter um percurso profissional ligado à gestão dos fundos comunitários e projetos de cooperação internacional já trabalhou na Administração Pública Portuguesa, na Comissão Europeia e atualmente está na Fundação Calouste Gulbenkian.

Neste ofício vais ficar a saber como e onde detetar oportunidades de financiamento para projetos artísticos e culturais. Concretizando assim a tua ideia num potencial projeto a concorrer a financiamento comunitário.

Este ofício começa dia 3 de junho e as aulas decorrem sempre à quarta-feira.

Como está estruturada a Escola Gerador?

O nosso modelo de ensino é muito prático, com exercícios, discussões e auto-crítica, tudo num cozinhado em 10 aulas de 2,5 horas cada. Sempre a partir das 19h30 e, agora, sem teres de sair de casa. Descobre mais sobre a Escola Gerador aqui.

Como é feita a inscrição e pagamento?

Para te inscreveres na Escola Gerador basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício em que te queres inscrever.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

30 Junho 2025

Desejar: como os desejos de uma cidade se transformaram em festival

27 Junho 2025

Tempos Livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

26 Junho 2025

Dar uma volta com Iúri Oliveira

26 Junho 2025

Subscritores do Gerador com 20% de desconto no festival de cinema Curtas Vila do Conde

25 Junho 2025

Gaza Perante a História

25 Junho 2025

A Budapest Pride está marcada para 28 de junho, mas o governo húngaro procura impedi-la

24 Junho 2025

Mostra Nacional Jovens Criadores: esclarece as tuas dúvidas dia 30 de junho na reunião digital

23 Junho 2025

O encanto do jornalismo pelo Chega

20 Junho 2025

Tempos Livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

19 Junho 2025

Podcast Capital: Preservação e Valorização do Património, com José Rodrigues e Maria José Sousa

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0