fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Conversas Impróprias no Palco Online Gerador

O ciclo online Conversas Impróprias acontece até ao final deste ano, onde mês após mês vamos colocar…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

O ciclo online Conversas Impróprias acontece até ao final deste ano, onde mês após mês vamos colocar jornalistas a falar da sua área, dos problemas e claro, possíveis soluções. A próxima conversa acontece sábado, dia 24 de setembro, como habitual às 11 horas no Palco Online Gerador. No próximo encontro, o quarto, falaremos sobre Jornalismo e Ativismo: Há Relação?

Esta próxima conversa, tal como as anteriores, vai ser descontraída e interessada, vamos centrar atenções na fronteira que existe entre o jornalismo e o ativismo e a forma como um jornalista a pode ou não cruzar. Para o debate convidámos os colectivo media-ativista brasileiro com expansão além-fronteiras, Mídia Ninja, a revista nascida em Portugal e focada em trazer para o espaço público mais cultura, Bantumen, e ainda o jornal que é exemplo nacional pelo seu modelo colaborativo e cooperativo, o Jornal Mapa.

Para subir ao Palco Online Gerador, juntamo-nos a Marisa Mendes Rodrigues (Bantumen), Oliver Kornblihtt (Mídia Ninja) e Francisco Colaço Pedro (Jornal Mapa), para uma conversa a quatro sobre as contingências, o limites, e o equilíbrio entre o papel do jornalista e do ativista.

Horário: 24 de outubro às 11h
Preço: Gratuito
Local: Palco Online Gerador
Estas conversas mensais resultam de uma parceria inédita entre o Gerador e o Shifter.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

16 Abril 2024

Teste

17 Fevereiro 2024

Liberdade de imprensa: participa no webinar dedicado às conquistas e desafios da lei europeia

17 Janeiro 2024

Gerador em entrevista ao Expresso sobre os desafios das organizações de media independentes

19 Dezembro 2023

Emergente comemora quinta edição no Musicbox

4 Dezembro 2023

teste videos

30 Novembro 2023

Baião in Lisboa Festival está de volta nos dias 8, 9 e 10 de dezembro

31 Outubro 2023

Dia 4 de novembro será o último Encontro D’Improviso em Marvila

23 Outubro 2023

Riot, Susana Travassos, Carla Costa e João Fiadeiro vão estar no penúltimo Encontro D’Improviso

17 Outubro 2023

Este sábado, dia 21 de outubro, acontece o próximo Encontro D’Improviso

13 Outubro 2023

Sábado, dia 14 de outubro, arranca o primeiro Encontro D’Improviso na Alta Lisboa

Academia: Programa de pensamento crítico do Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0