O festival Oeiras Ignição Gerador está de volta de 20 a 22 de maio, em parceria com o município de Oeiras, candidato à Capital Europeia da Cultura em 2027. O evento online vai juntar personalidades marcantes para debater o futuro da cultura e as novas oportunidades do setor no pós-pandemia.

Se em 2020, na primeira edição do festival, nos questionámos sobre o futuro da cultura, acreditamos agora, um ano mais tarde, que esta vai sair mais forte e mais valorizada depois deste período difícil. Para refletir sobre isto, voltamos a juntar artistas, pensadores e decisores que admiramos, nacionais e internacionais, num espaço de análise, pensamento e discussão, mas também de descontração e de abertura de espírito. O programa inclui um conjunto de conversas, entrevistas e masterclasses mas, também, concertos e performances que vais poder descobrir a partir de segunda, dia 26 de abril.

A edição de 2020 contou com mais de 40 oradores convidados de várias dimensões culturais nacionais e internacionais. Podes ter um cheirinho de como foi aqui.