O Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, nos Açores, assinala o Dia Mundial do Teatro com o Ciclo de Cinema "Um Olhar Sobre o Teatro", com os documentários de Eduardo Breda.

O primeiro documentário “O Retrato” é já exibido, amanhã, dia 26 de março, pelas 21h00. O segundo “Boa Alma” será visionado a 27 de março, às 21h00. O terceiro documentário, e último, “Caos Danado” terá exibição a 28 de março, pelas 18h00. 

Após a sessão de cinema de 27 de março, e de forma a se promover uma reflexão sobre a arte do teatro, terá, ainda, lugar uma conversa com Eduardo Breda, Sandra Faleiro, Ricardo Neves-Neves e Cristina Carvalhal, que participarão através da plataforma Zoom. Na plateia do Auditório do Ramo Grande estará Álamo d´Oliveira, poeta, escritor, ator e encenador terceirense que participará na reflexão conjunta.

O realizador Eduardo Breda, iniciou este ano a rodagem do seu próximo documentário, intitulado Proskénion. Durante 2021, acompanhará o trabalho do cenógrafo Fernando Ribeiro. O documentário terá música original de Noiserv.

Texto de Isabel Marques
Fotografia de Eduardo Breda