A segunda edição do “Barão de São João – Walk & Art Fest” decorre durante três dias, de 1 a 3 de novembro, em Barão de São João, concelho de Lagos. O programa deste festival está cheio de atividades, especialmente vocacionadas para a educação ambiental, nomeadamente workshops, palestras, conversas e caminhadas diárias que podem ser temáticas ou não (botânica, observação de aves, arqueologia, geologia e/ou património cultural).

Segundo a descrição oficial do evento, o festival terá uma forte componente artística, juntando os artistas locais da região. A título de exemplo, na mata nacional de Barão de São João, poderás encontrar uma instalação artística realizada por estes artistas, disponível para visita durante todo o ano.

Vê o programa completo aqui. As inscrições para as actividades estão abertas.

Local: Centro Cultural Barão de São João, Rua da Mata, 8600-013 Barão de São João, Algarve (quando aplicável – há eventos com diferentes localizações).

Data e hora: De 1 a 3 de novembro; para saberes o horário das actividades, vê o programa aqui.

Preço: A única atividade paga é a Pizza Night com Concerto de Gustavo Miranda, no dia 2 de Novembro entre as 18h00 e as 00h00; o jantar tem um custo de 10€ e o concerto é 3€. As restantes 62 atividades são gratuitas.

Inscreve-te aqui.


Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.