Alice Neto de Sousa, poeta entre outros ofícios, é uma poeta portuguesa com raízes em Angola.
Ganhou notoriedade no início do ano de 2022, após a declamação do poema autoral “Poeta” emitido no programa “Bem-Vindos” na RTP África ter conquistado as redes sociais e voado pelo mundo. Foi ainda poeta convidada para a abertura solene das comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de abril, onde apresentou o poema “Março” escrito a propósito da ocasião.
Atualmente, para além de ser presença assídua no programa “Bem-Vindos” na RTP África, faz parte da bolsa de poetas e dizedores da associação cultural “A Palavra”, escreve poemas do quotidiano para o jornal digital “Mensagem de Lisboa” @mensagem.lisboa e dedica o seu tempo nos palcos a aprimorar a palavra e poesia para ser dita, procurando “afiar a língua” para temas sociais emergentes.
Inquieta por natureza nas palavras e nas escolhas, gosta de liberdade de pensar e de sentir.
De 11 a 13 de julho vamos juntar personalidades como Pedro Adão e Silva, Pedro Abrunhosa, Catarina Vaz Pinto, Lula Pena, José Pacheco Pereira, Amarílis Felizes, Luís Osório ou Inês de Medeiros para deixar provocações sobre o futuro da cultura e da criatividade em Portugal. Descobre tudo aqui.