Todas as quartas-feiras do mês de junho, o Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, tem filmes para toda a comunidade.

Com o intuito de fugir à vertende mais comercial das salas de cinema, a Câmara Municipal de Almada prevê diversas sessões de cinema para todos os gostos no Auditório Municipal a preços acessíveis, para todos os gostos e idades.

No dia 5, às 21h30, será projetado Em Trânsito, de Franz Rogowski e Paula Beer Godehard Glese, que tem Marselha como cenário e que conta a história de uma fuga à ocupação alemã. No dia 12, o filme de Maggie Gyllenhaal, Gael García Bernal e Parker Sevak, A Educadora de Infância, mostra a perigosa e desesperada viagem de uma professora de um aluno prodígio. Na quarta-feira seguinte, é a vez da projeção de A Ciambra, um filme de Pio Amato, Koudous Seihon, Damiano Amato, Francesco Pio Amato e Iolanda Amato que retrata a história de um jovem de 14 anos, refugiado em Itália. Na última quarta-feira do mês, a história de Steinþór Hróar Steinþórsson, Edda Björgvinsdóttir e Sigurður Sigurjónsson,  A Árvore da Discórdia, leva a discórdia de duas famílias a propósito de uma arvore, à tela do Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça.

Texto de Rita Matias dos Santos
Fotografia de Timothy Eberly via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.