O Técnico de Turismo e Património da Câmara Municipal de Beja vai participar no painel "As consequências da pandemia para o interior", pelas 15h00 do dia 9 de abril, juntamente com a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e o sociólogo João Teixeira Lopes.

O arqueólogo, formado na Universidade de Coimbra, é atualmente técnico superior da Câmara Municipal de Beja para as áreas do Turismo e Património. Coordenou entre 2017 e 2020 o Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial - Beja.

Responsável pelas linhas mestras deste projeto fundado em 2017, acredita que a cultura e o património como extensões das comunidades vivas e dos seus tesouros humanos e materiais, devem ser a trave mestra do desenvolvimento das regiões interiores. Tem, nesse âmbito, colaborado com a Direção Regional de Cultural do Alentejo em vários projetos de salvaguarda e valorização do património. 

Como arqueólogo participou em projectos na Síria e em Angola. Co-dirige desde 2013 o projeto internacional arqueológico de Kani Shaie, no Iraque. Encontra-se ainda a terminar o seu doutoramento na mesma área de estudo pela Universidade de Coimbra, onde foi Assistente convidado entre 2011 e 2017 leccionando no curso de Arqueologia e História. É ainda membro ativo do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Património.

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.