Depois de, em maio de 2020, ter sido desafiado pelo Gerador para criar um espetáculo online com Rita Ravasco, o contrabaixista e cantautor Aníbal Zola convidou a artista plástica para o concerto "Nós em tempos sós", que acontece no dia 12 de fevereiro, no Hard Club, no Porto.

A artista plástica fará ilustrações em formato vídeo neste espetáculo, onde o músico portuense levará o público numa viagem pelo último disco, amortempo, revelando também algumas composições novas e peças desenvolvidas especialmente para este evento, num processo de interação entre som e imagem.

Os dois artistas conheceram-se no ano passado durante o período de quarentena, quando, a convite do Gerador, prepararam um espetáculo online, em direto, em que fundiram as suas linguagens, som e vídeo. "Nós em tempos sós" nasce da vontade de levar essa experiência para um palco físico". "Uma vez que a empatia foi simples e entusiasmante, e o resultado muito prometedor, restou “água na boca” e muita expetativa numa eventual possibilidade de levar este encontro a um palco de verdade", pode ler-se em comunicado.

"Como sempre, nas alturas mais complicadas, as pessoas reinventam-se e constroem novas soluções. Este espetáculo representa isso mesmo. Num tempo em que estamos mais isolados e separados uns dos outros, constroem-se novos laços, novas pontes, novas parecerias e novas amizades, são 'Nós em tempos sós'."

O espetáculo marcará o arranque da tour 2021 de Aníbal Zola e contará ainda com a presença dos músicos Juan de la Fuente, nas percussões, e Romain Valentino , na guitarra, bandolim e cavaquinho.

Texto por Flávia Brito
Fotografia de Catarina Carvalho

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
aníbal_zola