O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia celebra o seu 4º aniversário já este fim de semana. Para comemorar são três dias de entrada livre nos edifícios do Maat e na Central.

Entre as 11 horas e as 19 horas de hoje e dos próximos dois dias a entrada no Maat é gratuita, com a possibilidade de participar nas inúmeras atividades programadas. Este ano para assinalar o aniversário, o Museu apresenta exposições, visitas guiadas aos jardins do campus da Fundação EDP, visitas temáticas de arquitetura, música itinerante, teatro para crianças, e ainda oficinas e conversas.

Ao longo dos três dias haverá programa de música itinerante com Farra Fanfarra e e Swing na Guelra, a possibilidade de visitar as exposições patentes nos dois edifícios – incluindo as recém inauguradas “Ballad of Today”, de André Cepeda e “Festa. Fúria. Femina. – obras da Coleção FLAD”; e os visitantes vão poder ainda usufruir da visita guiada à intervenção Beeline, aos jardins do museu e ao percurso monumental da Central Tejo. Os mais pequenos e as famílias não ficam esquecidos com oficinas e peças de teatro dedicadas.

A entrada para estas atividades é gratuita, contudo limitada em termos de lotação. Assim, a participação nas visitas, workshops e conversas é feita por ordem de chegada, devendo a inscrição ser feitas no próprio dia, no Infopoint da Central (Praça do Carvão).

O Maat foi inaugurado no dia 5 de outubro de 2016. Da autoria da arquiteta inglesa Amanda Levete, o novo edifício situa-se na frente ribeirinha da zona história de Belém, convivendo com a Central Tejo, um dos exemplos nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século XX.

Pode consultar a programação completa do evento aqui.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia do MAAT

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.