Munícipio de Oeiras e o Gerador dinamizam a iniciativa 45 Anos do 25 de Abril entre os dias 15 de março e 26 de maio, através de uma vasta programação cultural gratuita no Centro Histórico de Oeiras. Apresentamos aqui a programação deste fim-de-semana das comemorações do 25 de abril.

22 de março – Inauguração da Exposição 6 Faces da Mesma Moeda

A Exposição 6 Faces da Mesma Moeda pode ser visitada até 5 de maio, entre as 7h e as 14h, no Mercado de Oeiras. Esta mostra de fotografia apresenta 25 artistas portugueses, como António Raminhos ou Blaya, que abrem as portas do seu espaço de trabalho para nos dar a conhecer, em 6 fotografias, o seu processo criativo.

23 de março, 18h – 3 Artistas Plásticos falam sobre Liberdade

AKACORLEONE, Tomaz Hipólito e Vanessa Teodoro juntam-se na Galeria Verney para uma conversa informal aberta ao público acerca do significado da liberdade.

24 de março, às 15h – Visita Guiada pelo Centro Histórico de Oeiras

Uma visita guiada às memórias do centro da vila de Oeiras, o Largo 5 de Outubro, onde se encontram inúmeros pontos de interesse histórico como a Igreja Matriz de Oeiras ou o Palácio do Egipto. No final, decorre ainda uma palestra na Galeria Verney para que nada fique por contar.

Entusiasmado? Não faltes!

Consulta a programação completa da iniciativa 45 Anos do 25 de Abril  aqui :)

Na fotografia de destaque: mural de AKACORLEONE (um dos convidados da conversa)