fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Assiste ao cinema documental português na Revista Gerador 29

Na Revista Gerador 29, nas bancas, podes ler uma grande reportagem dedicada ao cinema documental português. Nesta reportagem, procurámos aprofundar a importância que este género cinematográfico tem desempenhado no retrato das realidades portuguesas dos últimos 100 anos.

O ponto de partida desta reflexão é o primeiro documentário português Aspectos da Praia de Cascais (1899), de Manuel Maria da Costa Veiga, seguindo-se de uma viagem pela evolução do documentário em Portugal até aos dias de hoje, com testemunhos de realizadores como Catarina Alves Costa, Claudia Varejão, Edgar Pêra, Leonor Teles, Miguel Gonçalves Mendes e Rui Simões.

Exploramos ainda a importância que os festivais, salas de cinema e cineclubes têm na circulação dos filmes, qual o papel de produtoras como a Terra Treme, Uma Pedra no Sapato, JumpCut ou Primeira Idade, e até, como funciona o ensino do documentário em Portugal.

Curioso para descobrir mais? Se ainda não viste o trailer da Revista Gerador 29, espreita tudo aqui ;)

Agarra a tua Revista Gerador aqui e leva a cultura portuguesa contigo para todo o lado
Revista-Gerador-29

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap