No dia 25 de abril, pelas 16h, os atores portugueses Almeno Gonçalves, Susana Arrais e Pedro Górgia juntam-se na Galeria Verney  em Oeiras para um diálogo informal aberto ao público. A conversa, intitulada 3 Atores falam sobre Liberdade, explora o papel da liberdade no dia-a-dia de cada um de nós e, mais concretamente, no universo da representação.

Queres saber mais acerca dos convidados?

Almeno Gonçalves participou em inúmeras novelas e séries televisivas tais como Os Malucos do Riso. No teatro, já interpretou peças de Beaumarchais, Francisco de Holanda e William Shakespeare. No cinema, integrou o elenco dos filmes Zona J e Um Tiro No Escuro, de Leonel Vieira, Debaixo da Cama, de Bruno Niel, e Uroboro, de Luís Gomes.

Susana Arrais é atriz e encenadora. Na televisão, participou em novelas como Morangos com Açúcar, Ilha dos Amores, Deixa que Te Leve, Meu amor, Mulheres, Santa Bárbara e Ouro Verde. No teatro, encenou as peças Tremores íntimos anónimos (2003), Stella e Simão (2007-09) e Booky e a Barca dos Sonhos (2012).

Pedro Górgia é uma figura regular na televisão portuguesa, tendo participado nas novelas Jardins Proibidos, Super Pai, Mundo Meu e Morangos com Açúcar. Encenou a sua primeira peça de teatro em 2004, intitulada Quando o Jantar Bate À Porta e em 2006 criou e encenou Como Tornar-Se Num Foar-da-Lei de Sucesso (Em 10 Breves Lições).

Curioso? A entrada na conversa é gratuita. Não faltes :)

Esta conversa faz parte da iniciativa 45 anos do 25 de Abril, dinamizada pelo Munícipio de Oeiras e pelo Gerador, que comemora a instauração da democracia em Portugal através de eventos culturais. Consulta a programação completa da iniciativa aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras neste projeto.