Quarta-feira, 6 Fevereiro 2019

Ana Salgado

É… lexicógrafa. Não sabem o que significa? Consultem um dicionário. Tripeira de gema, trocou o cimbalino pela bica. É gestora do Pórtico da Língua Portuguesa e colabora com várias editoras nacionais. Coordena alguns projetos lexicográficos na Academia das Ciências de Lisboa e, como tem sede de conhecimento, aventurou-se num doutoramento. Além de ter uma grande paixão por dicionários, a dança, hoje não tão presente, foi uma das suas perdições. Nos tempos livres, é consultora linguística do Gerador.

Nunca publicou um livro, mas a gaveta está cheia de originais. Não tem filhos, mas adora crianças. Já plantou imensas árvores, que estão desejosas de dar frutos ricos e suculentos. Adora clássicos e gosta de cantarolar Marisa Monte: «Para todas as coisas: dicionário». Eis a nossa Ana Salgado.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

http://porticodalinguaportuguesa.pt/

https://www.facebook.com/porticodalinguaportuguesa/

Fotografia de Ana Salgado


Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 23.Fev.2019

Caminhos do Cinema Português: curso de cinema “Cinemalogia” com módulos disponíveis até julho

Ao longo dos próximos meses, a organização do Festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, promove a 9ª edição do curso de cinema “Cinemalogia”, criado em 2011. O curso, de…

Notícias 23.Fev.2019

Monstra: mais de 550 filmes programados para a 18ª edição do festival dedicado ao cinema de animação

De 20 a 31 de março, Lisboa volta a acolher mais uma edição da Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que nesta 18.ª edição apresenta mais de 550 filmes,…

Notícias 22.Fev.2019

Escola Gerador: como planear e produzir eventos culturais?

Estão abertas as inscrições para a segunda temporada de 2019 do ofício Planeamento na Produção de Eventos Culturais, da Escola Gerador. Neste ofício vamos falar dos instrumentos indispensáveis para fazer…

Notícias 22.Fev.2019

Passatempo Sócio Gerador: ganha 2 bilhetes duplos para o concerto da Inês de Vasconcelos no Rhodes Festival de Inverno

O Rhodes Festival de Inverno, da Rhodes Entertainment, está a decorrer em Lisboa, Barcelona, Madrid e Londres. Estas cidades são o ponto de encontro de múltiplos espetáculos e concertos capazes…

Bem Comer 22.Fev.2019

Bem Comer: Momentos que era melhor esquecer… Conto Moral n.º 7

Nesta altura em que a lampreia começa a aparecer nos restaurantes especializados recordo um episódio engraçado passado na quinta de um grande amigo situada junto do açude de Abrantes do…

Reportagens 22.Fev.2019

Entrevista Insties Gerador: a marca tem 70 anos, mas os rebuçados ainda pertencem aos novos tempos

A comemorar 70 anos de existência, a célebre marca de rebuçados Dr. Bayard transporta o peso de uma certa tradição que, para alguns de nós, podia parecer mera lembrança do…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}