Quarta-feira, 6 Fevereiro 2019

Ana Salgado

É… lexicógrafa. Não sabem o que significa? Consultem um dicionário. Tripeira de gema, trocou o cimbalino pela bica. É gestora do Pórtico da Língua Portuguesa e colabora com várias editoras nacionais. Coordena alguns projetos lexicográficos na Academia das Ciências de Lisboa e, como tem sede de conhecimento, aventurou-se num doutoramento. Além de ter uma grande paixão por dicionários, a dança, hoje não tão presente, foi uma das suas perdições. Nos tempos livres, é consultora linguística do Gerador.

Nunca publicou um livro, mas a gaveta está cheia de originais. Não tem filhos, mas adora crianças. Já plantou imensas árvores, que estão desejosas de dar frutos ricos e suculentos. Adora clássicos e gosta de cantarolar Marisa Monte: «Para todas as coisas: dicionário». Eis a nossa Ana Salgado.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

http://porticodalinguaportuguesa.pt/

https://www.facebook.com/porticodalinguaportuguesa/

Fotografia de Ana Salgado


Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Agenda 26.Jan.2021

"Cabaret Repórter X" estreia online

O Teatro São Luiz estreia hoje, 26 de janeiro, a transmissão online da peça de teatro musical Cabaret Repórter X, de André Murraças. As sessões acontecem de 26 a 31…

Notícias 26.Jan.2021

Instagram Takeover. Conversa entre artistas

Na próxima quinta-feira, dia 28 de janeiro, às 15h, o realizador de cinema Andrés Jurado e a artista plástica Susana Rocha vão conversar, no Instagram de Supersonic, sobre o processo…

Agenda 26.Jan.2021

Desconfinando o Museu de Machado de Castro

O Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, apresenta a nova rubrica. Em "Desconfinando o Museu | 15 dias 15 obras", a instituição museológica destacará diariamente, no Facebook, uma peça representativa…

Notícias 26.Jan.2021

"Pentângulo" nomeada para Prémio de BD Alternativa do festival de Angoulême

A publicação portuguesa de Banda Desenhada (BD) “Pentângulo” está este ano novamente entre as nomeadas ao Prémio de BD Alternativa do Festival de Banda Desenhada de Angoulême, marcado para junho…

Gargantas soltas 26.Jan.2021

Em nome dos nomes

A terceira vaga chegou, não sem aviso, e com ela o colapso dos serviços assim como dos corpos. Sim, são corpos que se amontoam em todos os hospitais e que…

Duetos 25.Jan.2021

Xinobi e Manuel Lino juntam-se para um dueto inédito no dia 28 no site Gerador

No dia 28 de janeiro, às 21h30, o site Gerador recebe Xinobi e Manuel Lino num dueto que não vais querer perder. Esta performance, irá juntar música eletrónica e videoarte…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap