Quarta-feira, 23 Janeiro 2019

Daniela Ferreira

Em criança, Daniela S. Ferreira estava convencida que ia ser escritora, pintora, patinadora e algo que a permitisse andar de bicicleta sem parar pelas ruas da Benedita, enquanto ouvia Onda Choc. As duas últimas opções caíram em saco roto, mas Daniela nunca deixou de ter um lápis ou uma caneta na mão. Com o engodo na escrita, encarrilhou-se na área da Comunicação, mas logo se apercebeu que nunca iria deixar de desenhar. Agora gosta de pensar que consegue fazer uma sopa com os dois ingredientes.

Vive em Lisboa há dez anos e entre o seu trabalho como analista de informação e os seus rabiscos, tem colaborado com o Gerador por diversas vezes, com a sua crónica quinzenal de trocadilhos ilustrados “Postais de Pescada” e com alguns textos para a Revista Gerador.  A sua espécie de BD “Hoje é o Dia”, um dos projectos vencedores do programa “Faísca Gerador”, foi publicada no ano passado e tem exposto trabalhos nalguns eventos como na “Feira de Arte Contemporânea da Amadora”.

Sente-se feliz sozinha a desenhar sob uma boa playlist de música ou acompanhada por amigos em concertos. Gosta de boas conversas sobre cinema e normalmente anda com um livro na mala, apesar de nem sempre o abrir.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

https://www.instagram.com/dansferr.art/

https://danielasferreira.com/

Fotografia de capa de Andreia Mayer

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 17.Jun.2019

Academia de Música de Lisboa comemora 15 anos com espetáculo especial no CCB

Como forma de celebrar o seu 15º aniversário, a Academia de Música de Lisboa preparou um espetáculo especial que irá decorrer esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Grande Auditório…

Exposições 17.Jun.2019

CCB inaugura nova exposição “Os Ossos da Arquitetura”

Esta terça-feira, dia 18 de junho, o Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, apresenta a nova exposição “Os Ossos da Arquitetura”, que ficará patente na Garagem Sul da instituição.…

Notícias 17.Jun.2019

5ª edição da EXIB Música homenageia Zeca Afonso e Mercedes Sosa e distingue artistas da cultura ibero-americana

Na 5ª edição do EXIB Música - Expo Ibero-americana de Música, que decorreu pela primeira vez na cidade de Setúbal, entre os dias 13 e 15 de junho, o cantautor…

Notícias 17.Jun.2019

“Estuário” de Lídia Jorge vence XXIV Grande Prémio de Literatura DST

A escritora portuguesa Lídia Jorge é a vencedora do XXIV Grande Prémio de Literatura atribuído pelo grupo empresarial DST, com a obra “Estuário”. De acordo com comunicado da DST, o…

Entrevistas 17.Jun.2019

Entrevista a João Lourenço: “Nós vivemos dentro de um aquário, e era bonito tornarmo-nos pássaros e voar.”

Antes de pisar os palcos, João Lourenço deu os primeiros passos, em 1952, como intérprete da Emissora Nacional, uns anos mais tarde, chega à Companhia Rey Colaço-Robles Monteiro, do Teatro…

Notícias 17.Jun.2019

Tomara vem à Central Gerador, no Lumiar, para um concerto de entrada livre

Na sexta-feira, dia 21 de Junho às 21h, o incrível Tomara vai até à Central Gerador no Lumiar, para um concerto inesquecível de entrada livre. Tomara é o nome com que…