Quarta-feira, 23 Janeiro 2019

Daniela Ferreira

Em criança, Daniela S. Ferreira estava convencida que ia ser escritora, pintora, patinadora e algo que a permitisse andar de bicicleta sem parar pelas ruas da Benedita, enquanto ouvia Onda Choc. As duas últimas opções caíram em saco roto, mas Daniela nunca deixou de ter um lápis ou uma caneta na mão. Com o engodo na escrita, encarrilhou-se na área da Comunicação, mas logo se apercebeu que nunca iria deixar de desenhar. Agora gosta de pensar que consegue fazer uma sopa com os dois ingredientes.

Vive em Lisboa há dez anos e entre o seu trabalho como analista de informação e os seus rabiscos, tem colaborado com o Gerador por diversas vezes, com a sua crónica quinzenal de trocadilhos ilustrados “Postais de Pescada” e com alguns textos para a Revista Gerador.  A sua espécie de BD “Hoje é o Dia”, um dos projectos vencedores do programa “Faísca Gerador”, foi publicada no ano passado e tem exposto trabalhos nalguns eventos como na “Feira de Arte Contemporânea da Amadora”.

Sente-se feliz sozinha a desenhar sob uma boa playlist de música ou acompanhada por amigos em concertos. Gosta de boas conversas sobre cinema e normalmente anda com um livro na mala, apesar de nem sempre o abrir.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

https://www.instagram.com/dansferr.art/

https://danielasferreira.com/

Fotografia de capa de Andreia Mayer

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 21.Abr.2019

Solar abandonado em Viana do Castelo vai acolher "polo difusor de cultura"

Um antigo edifício do Estado em Viana do Castelo devoluto há 10 anos, que chegou a ser vandalizado, vai ser transformado num "polo difusor de cultura", inspirado no modelo de…

Notícias 21.Abr.2019

A nova edição do SOMERSBY OUT JAZZ estende-se sobre novos jardins

A partir do dia 5 de maio até 29 de setembro, a cidade de Lisboa acolhe nos seus jardins a 13ª edição do Festival Somersby Out Jazz. Aos já conhecidos…

Música 21.Abr.2019

Seixal comemora 25 de abril com "Pop da Revolução"

Na noite de 24 de abril, o Seixal recebe o espetáculo "Pop da Revolução", que conta com  alguns nomes da música portuguesa num momento musical e visual único que pretende…

AGENDA 21.Abr.2019

Grândola organiza Workshop de Pinturas Faciais

No dia 3 de maio, das 19h às 21h, o Município de Grândola organiza um Workshop de Pinturas Faciais no Estúdio Jovem.  Ao longo de todo o ano, o Município…

AGENDA 21.Abr.2019

Em maio, Almada organiza oficinas criativas para toda a família

Maio é mês de oficinas criativas, teatro e visitas para toda a família em Almada. A Câmara Municipal de Almada promove todos os fins de semanas de 4 a 25…

Reportagens 21.Abr.2019

Treme, coração: mesmo no meio do atlântico

Há já 3 anos que tentava ir ao Tremor, mas as agendas nunca foram amigas desta ideia. Este ano, um presente de aniversário forçou a marcação destas férias para visitar…