Quarta-feira, 2 Janeiro 2019

Júlia Valente

Começou a sua formação artística na Academia Contemporânea do Espectáculo. Atualmente frequenta a Licenciatura em Teatro – Ramo Actores, na Escola Superior de Teatro e Cinema.

 

Em Inglaterra, fez o Musical Theatre Workshop na Cambridge School of Visual and Perfoming Arts e integrou uma turma no curso de “European Greats” no Modern Theatre Workshop na RADA.

Profissionalmente, participou no espetáculo Ájax, uma encenação de Nuno Cardoso (Teatro do Bolhão) e também em Território, uma encenação de Joana Providência (Palácio do Bolhão). Como bailarina clássica é certificada pela Royal Academy of Dance com o diploma de Avançado (Advanced). Além de Ballet Clássico, teve aulas de Dança Contemporânea, Flying Low, Hip Hop, entre outros estilos.

 

Em cinema, Cosmos, de João Monteiro e Primavera Sempre, de Nuno do Lago, foram duas das mais relevantes curtas-metragens em que participou.

 

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

agenteanorte.com/agencia/julia-valente/

www.instagram.com/___juliavalente__/

Fotografia de Mariana dos Santos Pires

Fotografia de capa de Afonso Boffa Mollinar

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Bem Comer 23.Ago.2019

Bem Comer: Esquisitices. História esquisita nº 1

“Esquisito” para comer era dantes o cidadão ou a cidadã que tinham “fastio”. Não gostavam de qualquer coisa, comiam pouco e a custo. Em tempos idos era esta uma situação…

Notícias 22.Ago.2019

As artes tomam Elvas de A Salto por um fim-de-semana

Entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, de sexta a domingo, o Festival A Salto regressa a Elvas para estabelecer diálogos entre projetos artísticos transdisciplinares, a topografia…

Música 22.Ago.2019

Tó Trips e João Doce são a banda sonora de mais uma sessão de Concertos ao Pôr do Sol

Tó Trips, membro fundador de Lulu Blind e Dead Combo, convida o percussionista João Doce, membro dos Wray Gunn e músico colaborador de The Legendary Tigerman, para juntos darem um…

Notícias 22.Ago.2019

Vitalina Varela ensina-nos que o cinema vai muito além da tela

Locarno, 17 de agosto de 2019 — Pedro Costa recebia o Leopardo de Ouro pelo filme Vitalina Varela e Vitalina, a própria, o Leopardo de Melhor Interpretação Feminina. O filme…

Notícias 22.Ago.2019

Escola Gerador: como gerir projectos culturais de forma criativa?

Estão abertas as Inscrições para o Ofício Criatividade na Gestão Cultural, que começa em Outubro de 2019, com um desconto especial de verão até dia 1 de Setembro. Na Escola…

Notícias 22.Ago.2019

Conversas na Rua: Atelier Ser vem até à Amadora para um laboratório de serigrafia

O Gerador, desafiado pela Câmara Municipal da Amadora, está a organizar um dia de atividades culturais para o festival Conversas na Rua, no dia 7 de setembro. Pelas 18h, o…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}