Quarta-feira, 2 Janeiro 2019

Júlia Valente

Começou a sua formação artística na Academia Contemporânea do Espectáculo. Atualmente frequenta a Licenciatura em Teatro – Ramo Actores, na Escola Superior de Teatro e Cinema.

 

Em Inglaterra, fez o Musical Theatre Workshop na Cambridge School of Visual and Perfoming Arts e integrou uma turma no curso de “European Greats” no Modern Theatre Workshop na RADA.

Profissionalmente, participou no espetáculo Ájax, uma encenação de Nuno Cardoso (Teatro do Bolhão) e também em Território, uma encenação de Joana Providência (Palácio do Bolhão). Como bailarina clássica é certificada pela Royal Academy of Dance com o diploma de Avançado (Advanced). Além de Ballet Clássico, teve aulas de Dança Contemporânea, Flying Low, Hip Hop, entre outros estilos.

 

Em cinema, Cosmos, de João Monteiro e Primavera Sempre, de Nuno do Lago, foram duas das mais relevantes curtas-metragens em que participou.

 

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

agenteanorte.com/agencia/julia-valente/

www.instagram.com/___juliavalente__/

Fotografia de Mariana dos Santos Pires

Fotografia de capa de Afonso Boffa Mollinar

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Uncategorized 24.Abr.2019

“Parece que o Mundo” segundo Clara Andermatt

A 25 de abril, no Auditório Municipal de Gaia, será apresentado o espetáculo de dança “Parece que o Mundo”, uma produção com assinatura de Clara Andermatt. Nesta performance, os bailarinos…

Exposições 24.Abr.2019

Nova exposição no Espaço MIRA

Chama-se “A mão direita não sabe o que a esquerda anda a fazer” e é a nova exposição no Espaço MIRA, no Porto, com data de inauguração marcada para o…

Notícias 23.Abr.2019

Entrevista a Nuno Sena: “Conseguiu criar-se em Portugal um polo de programação que nos coloca no mapa da exibição alternativa”

A poucos dias do arranque da 16.ª edição do IndieLisboa, fomos espreitar os bastidores do festival que assume, hoje em dia, um papel fulcral na divulgação do que melhor se…

Notícias 23.Abr.2019

Atores Almeno Gonçalves, Susana Arrais e Pedro Górgia falam sobre liberdade em Oeiras dia 25 de abril

No dia 25 de abril, pelas 16h, os atores portugueses Almeno Gonçalves, Susana Arrais e Pedro Górgia juntam-se na Galeria Verney  em Oeiras para um diálogo informal aberto ao público.…

Teatro 23.Abr.2019

Workshop de leituras encenadas com Alberto Quaresma

Durante o mês de maio, nos dias 4, 11, 18 e 25, a Casa do Artista, em Lisboa, acolhe o workshop de leituras encenadas coordenado pelo ator Alberto Quaresma. Neste…

Notícias 23.Abr.2019

Quadros Vivos apresentam obras de Caravaggio na Igreja de São Roque

A Igreja de São Roque, em Lisboa, recebe, em maio, o espetáculo “Quadros Vivos de Caravaggio” que recria e apresenta em palco 21 obras do pintor italiano ao som do Requiem…