fbpx
Quarta-feira, 2 Janeiro 2019

Júlia Valente

Começou a sua formação artística na Academia Contemporânea do Espectáculo. Atualmente frequenta a Licenciatura em Teatro – Ramo Actores, na Escola Superior de Teatro e Cinema.

 

Em Inglaterra, fez o Musical Theatre Workshop na Cambridge School of Visual and Perfoming Arts e integrou uma turma no curso de “European Greats” no Modern Theatre Workshop na RADA.

Profissionalmente, participou no espetáculo Ájax, uma encenação de Nuno Cardoso (Teatro do Bolhão) e também em Território, uma encenação de Joana Providência (Palácio do Bolhão). Como bailarina clássica é certificada pela Royal Academy of Dance com o diploma de Avançado (Advanced). Além de Ballet Clássico, teve aulas de Dança Contemporânea, Flying Low, Hip Hop, entre outros estilos.

 

Em cinema, Cosmos, de João Monteiro e Primavera Sempre, de Nuno do Lago, foram duas das mais relevantes curtas-metragens em que participou.

 

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

agenteanorte.com/agencia/julia-valente/

www.instagram.com/___juliavalente__/

Fotografia de Mariana dos Santos Pires

Fotografia de capa de Afonso Boffa Mollinar

Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Entrevistas 14.Abr.2021

Vera Fernandes: “A Buzina é sustentável por consequência (…) atualmente, é uma opção”

A partir da vila de Joane, no concelho de Vila Nova de Famalicão, Vera Fernandes criou a Buzina, uma marca de roupa que é reflexo do seu estilo pessoal e…

Notícias 13.Abr.2021

Uso de máscaras fez aumentar problemas vocais dos artistas

O uso de máscaras faciais, imposto no âmbito das medidas de prevenção contra a Covid-19, fez aumentar o número de patologias da voz, desde março de 2020, sobretudo nos aparelhos…

Notícias 13.Abr.2021

In Tranz YT é o nome da nova companhia de dança de Famalicão

"Apoiar bailarinos recém-formados, oferecendo-lhes uma plataforma onde se possam concentrar em desenvolver o seu talento, num ambiente profissionalizante de uma companhia de dança, idêntico ao que irão encontrar no seu…

Agenda 13.Abr.2021

"Monólogos da Vagina" regressa ao Teatro Armando Cortez

É no dia 19 de abril que a Yellow Star Company leva "Monólogos da Vagina" até ao palco do Teatro Armando Cortez. O teatro acontece pelas 21horas e conta com…

Notícias 13.Abr.2021

Luisa Cunha, das linguagens multidisciplinares ao Grande Prémio Fundação EDP Arte 2021

A artista Luisa Cunha foi a vencedora da edição de 2021 do Grande Prémio Fundação EDP Arte. Destacando-se pela originalidade, ousadia experimental, multidisciplinaridade, e pioneirismo no uso de novas linguagens,…

Notícias 13.Abr.2021

"But First, a Rebellion" pelas mãos de Tamara Alves

A artística que abraça a arte urbana inaugura a sua exposição na galeria municipal da Amadora, no dia 15 de abril pelas 18h30. "But First, a Rebellion", é composta por…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap