SÉRGIO MARQUES

BIO

Nasceu em Paris em 1988 mas reside em Portugal desde 2002.
Licenciado em Design de Comunicação e Mestre em Ilustração, Sérgio Marques tem desenvolvido trabalho no campo da ilustração editorial para diversas entidades, tais como: Diário de Notícias, Visão, Visão Júnior, Fnac, LX4KIDS, Mon quotidien (França), ASA, LeYa, entre outros.
Com um universo forjado na cultura franco-belga, o seu trabalho é traçado por uma forte componente humorística que deve, em parte, aos autores de banda desenhada Franquin e Zep, referências com as quais cresceu.
A ilustração “Jorge Amado” que realizou para o Diário de Notícias em 2012 foi selecionada para a edição WORLD PRESS CARTOON 2013.
Foi premiado com 4 Menções Honrosas no “Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário” em 2012 e 2013.
Na 25ª edição do Festival Internacional da Amadora BD (2014)  foi premiado com o 2º Lugar na categoria de Banda-Desenhada e com o 1º Lugar na categoria Cartoon no concurso nacional.
Participou na antologia de banda-desenhada de autores portugueses “CRUMBS” (Kingpin Books; 2014), com uma banda-desenhada de 12 páginas escrita por Mário Freitas.  Colaborou no álbum “CASULO” com uma banda-desenhada de 2 páginas, escritas por André Oliveira (Kingpin Books, 2015).

[fontawesome icon="fa-long-arrow-right" circle="no" size="small" iconcolor="#333333"]www.sergiomarquesillustration.com
[fontawesome icon="fa-facebook" circle="no" size="small" iconcolor="#333333"] www.facebook.com/sergiomarquesillustration

sergio marques jorge amado