Quarta-feira, 12 Junho 2019

Susana Matos

Susana Matos nasceu em Lisboa, para onde regressou e onde vive e trabalha.

Depois de fazer muitos desenhos e pinturas decidiu ser professora de Educação Visual e, neste momento, divide o seu tempo entre a tranquilidade da ilustração e a agitação do ensino, indo encontrar o equilíbrio entre estes dois mundos que se completam.

Recebeu alguns prémios, nomeações e menções honrosas. O primeiro foi o  Prémio Matilde Rosa Araújo de Ilustração pela Câmara Municipal da Trofa, em 2012 e outros se seguiram, como Menção Especial no XI Prémio Internacional de Compostela para Álbuns Ilustrados, em 2018.

Ilustrou uma dezena de livros, quase todos para a infância de onde nunca conseguiu sair.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

industriacriativa.pt/susana-matos

www.facebook.com/linhaponto/


Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 28.Fev.2020

Passaporte da Dança promove aulas de dança gratuitas em Lisboa

De 2 a 7 de março, Lisboa recebe mais edição do Passaporte da Dança, iniciativa que alia Juntas de Freguesia, escolas de dança, coletividades, associações culturais e artista, com o…

Notícias 28.Fev.2020

Importante recordar: um cartaz de teatro documental em Portugal

Depois de uma semana em que partilhamos vários pensamentos sobre o teatro documental, chegamos, inevitavelmente, à altura de falar de alguns dos nomes que têm vindo a criar espetáculos no…

Notícias 28.Fev.2020

Knit&Wine: à volta tricô recalibram-se relações, seja qual for a idade

No último dia de fevereiro o Temporada, café e espaço de co-work no Porto, recebe o terceiro evento do Knit&Wine. A premissa é simples e igual para todos os que…

Bem Comer 28.Fev.2020

Bem Comer: A carne é fraca. Número 5

Esta crónica é dedicada ao carnaval, festividade que quase coincidiu com a respetiva publicação. Como hoje parece bem começar alguma conversa com uma declaração prévia de interesse aqui vai a…

Notícias 28.Fev.2020

Concertos, conferências e residências artísticas no Westway Lab Festival, em Guimarães

O Westway Lab Festival é um laboratório de experimentação com vista ao estímulo da criatividade. Neste contexto, Guimarães vai receber novamente artistas aclamados e emergentes, internacionais e nacionais, inovadores e…

Entrevistas 28.Fev.2020

Batida: “Ser eu também é aceitar que de mim fazem parte outras pessoas”

Num fim de tarde que não parecia de inverno, a praça do Intendente enchia-se de gente em esplanadas ou simplesmente de passagem. Na Casa Independente, as portas já estavam abertas…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap