Quarta-feira, 12 Junho 2019

Susana Matos

Susana Matos nasceu em Lisboa, para onde regressou e onde vive e trabalha.

Depois de fazer muitos desenhos e pinturas decidiu ser professora de Educação Visual e, neste momento, divide o seu tempo entre a tranquilidade da ilustração e a agitação do ensino, indo encontrar o equilíbrio entre estes dois mundos que se completam.

Recebeu alguns prémios, nomeações e menções honrosas. O primeiro foi o  Prémio Matilde Rosa Araújo de Ilustração pela Câmara Municipal da Trofa, em 2012 e outros se seguiram, como Menção Especial no XI Prémio Internacional de Compostela para Álbuns Ilustrados, em 2018.

Ilustrou uma dezena de livros, quase todos para a infância de onde nunca conseguiu sair.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

industriacriativa.pt/susana-matos

www.facebook.com/linhaponto/


Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 25.Jun.2019

Central Gerador: no dia 27 de Junho vamos falar sobre como programar um festival de cinema

Todas as quintas na Central Gerador sentamo-nos à conversa com três autores que nos ajudam a responder a uma pergunta específica. Depois de falarmos sobre como criar uma publicação independente,…

Notícias 25.Jun.2019

Celebração dos 70 anos de "Os Surrealistas" com quatro exposições em Lisboa

A celebração dos 70 anos da primeira exposição do grupo "Os Surrealistas" vai apresentar, em Lisboa, a partir de quarta-feira, quatro exposições e um tributo a Cruzeiro Seixas, um dos…

Música 25.Jun.2019

Ano 0 da Rádio Quântica vai ser apresentado na ZDB

A Galeria Zé dos Bois (ZDB) vai ser receber no dia 28 de junho às 22h00 a festa de apresentação do Ano 0, o festival comunitário da Rádio Quântica que…

Notícias 25.Jun.2019

Barreiro recebe a primeira edição do “Jazz no Parque”

Nos dias 28, 29 e 30 de junho o Parque da Cidade do Barreiro vai receber a primeira edição do  “Jazz no Parque”, um evento com entrada gratuita que dá…

Exposições 25.Jun.2019

“Lâmina Olhar Animal”, uma exposição de Maria Lino

Está patente no Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, a exposição “Lâmina Olhar Animal”, da autoria de Maria Lino. Esta mostra, que é considerada…

Artes Visuais 25.Jun.2019

Workshop dedicado ao trabalho com a madeira verde

Até dia 26 de junho, no Cerdeira Village - Onde o tempo não voa, na Lousã, haverá um workshop de introdução à técnica de trabalho com a madeira verde, matéria-prima…