Quarta-feira, 20 Março 2019

Tânia Araújo

É fotógrafa de natureza desde 2010, aliando assim duas paixões de longa data: a fotografia e a descoberta do mundo natural e da vida selvagem.  As suas fotografias têm sido publicadas em revistas e em plataformas de divulgação de biodiversidade no âmbito projectos ambientais e iniciativas de valorização do património natural e cultural. Já apresentou o seu trabalho em vários eventos de Fotografia de Natureza, nomeadamente no “Cinclus – Festival de Imagem de Natureza”, no “Imaginature – Festival de Fotografia de Paisagem”, no “AMBID2017 Ovar” e no “Montanha Mágica”.

Criou o projecto “Serra da Estrela Selvagem” para divulgar a biodiversidade do Parque Natural da Serra da Estrela através da fotografia. Neste âmbito já promoveu várias exposições e iniciativas de educação ambiental, workshops e publicações. Tem realizado também iniciativas que promovem o contacto com os valores naturais, nomeadamente passeios fotográficos e percursos de interpretação da biodiversidade com crianças e adultos.

É uma das fundadoras dos Guardiões da Serra da Estrela – Plataforma Cívica para a Recuperação da Sustentabilidade da Serra da Estrela e é formadora da Photonatour – Workshops e Viagens Fotográficas desde Março de 2018. Foi a autora dos retratos da Revista Gerador de Março 2019.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

www.taniaaraujo.com

www.serradaestrelaselvagem.org


Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 20.Mai.2019

Aniversário de Eduardo Lourenço assinalado com estátua de bronze em Lisboa

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) vai apresentar na quinta-feira, às 18h, em Lisboa, uma estátua em bronze de Eduardo Lourenço, da autoria de Leonel Moura, para…

Literatura 20.Mai.2019

"As Moscas" de Jean-Paul Sarte nas Leituras no Mosteiro

Esta terça-feira, dia 21, o Centro de Documentação do Teatro Nacional São João (TNSJ), localizado no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, acolhe uma leitura informal de “As…

Fora da Gaveta 20.Mai.2019

Festival Planalto arranca em Moimenta da Beira com música, dança e conferência em torno do colonialismo

O Planalto – Festival de Artes arranca esta segunda-feira, dia 20, em Moimenta da Beira, com a conferência “Descolonizaaaaarte!”, de Joacine Katar Moreira, criada em torno das ideias do colonialismo…

AGENDA 20.Mai.2019

ZA! regressam a Barcelos

Depois de uma passagem pelo Festival Milhões de Festa, os ZA! regressam a Barcelos, no dia 24 de maio, para apresentar Panchiko Plex, o novo álbum, para mais uma noite…

Notícias 20.Mai.2019

Entrevista a Tó Trips: “O futuro faz-se com aquilo que vem de trás, com o romper com o passado.”

Desafiado pela GAU – Galeria de Arte Urbana, para propor ideias musicais e criativas para a programação da 3.ª Edição do Muro – Festival de Arte Urbana, o Gerador surgiu…

Notícias 20.Mai.2019

Passatempo Sofar Sounds Lisboa: ganha 2 bilhetes duplos para os concertos de 25 de maio

A próxima edição do Sofar Sounds Lisboa está quase a chegar e os Sócios Gerador têm dois lugares duplos reservados para os concertos do dia 25 de maio! O espetáculo…