Quarta-feira, 20 Março 2019

Tânia Araújo

É fotógrafa de natureza desde 2010, aliando assim duas paixões de longa data: a fotografia e a descoberta do mundo natural e da vida selvagem.  As suas fotografias têm sido publicadas em revistas e em plataformas de divulgação de biodiversidade no âmbito projectos ambientais e iniciativas de valorização do património natural e cultural. Já apresentou o seu trabalho em vários eventos de Fotografia de Natureza, nomeadamente no “Cinclus – Festival de Imagem de Natureza”, no “Imaginature – Festival de Fotografia de Paisagem”, no “AMBID2017 Ovar” e no “Montanha Mágica”.

Criou o projecto “Serra da Estrela Selvagem” para divulgar a biodiversidade do Parque Natural da Serra da Estrela através da fotografia. Neste âmbito já promoveu várias exposições e iniciativas de educação ambiental, workshops e publicações. Tem realizado também iniciativas que promovem o contacto com os valores naturais, nomeadamente passeios fotográficos e percursos de interpretação da biodiversidade com crianças e adultos.

É uma das fundadoras dos Guardiões da Serra da Estrela – Plataforma Cívica para a Recuperação da Sustentabilidade da Serra da Estrela e é formadora da Photonatour – Workshops e Viagens Fotográficas desde Março de 2018. Foi a autora dos retratos da Revista Gerador de Março 2019.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

www.taniaaraujo.com

www.serradaestrelaselvagem.org


Se queres conhecer mais autores portugueses, clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Mais 17.Jul.2019

Afiar a Língua: À volta de particípios duplos

Alguns verbos portugueses têm dois particípios passados, um regular e outro irregular. A forma regular do particípio passado é usada com os verbos auxiliares ter e haver. Por exemplo:  …

Fora da Gaveta 17.Jul.2019

Fábrica do Braço de Prata recebe 11ª edição da Fiesta Cubana

A Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, acolhe no próximo sábado, dia 20 de julho, mais uma edição   da Fiesta Cubana, tertúlia de tradição naquele local e que…

Notícias 17.Jul.2019

5.ª edição do MEXE divulga cartaz final com mais de 70 propostas artísticas

De 16 a 22 de setembro, a 5.ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade leva ao Porto mais de 70 propostas artísticas que abordam “o comum”,…

Notícias 17.Jul.2019

Matosinhos assinala chegada do Homem à Lua com programa especial no Museu da Quinta de Santiago

No próximo dia 20 de julho, como forma de assinalar a chegada do Homem à Lua, há precisamente 50 anos, o Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira,…

Notícias 17.Jul.2019

Já leste a Revista Gerador? Descobre aqui os conteúdos desta edição

A Revista Gerador, já nas bancas, é uma leitura obrigatória para os amantes da cultura portuguesa. Deixamos aqui uma breve descrição de alguns conteúdos que exploramos nesta edição de Julho:…

Artes Visuais 17.Jul.2019

Lançamento do Inland Journal

No próximo dia 19 de julho, no Maus Hábitos, no Porto, será apresentado ao público o projeto Inland Journal. Trata-se, assim, de uma nova publicação independente, criada em 2015, que…