Bárbara Tinoco convidou seis vozes nacionais para participar num EP especial de colaborações, que tem data de lançamento prevista para o próximo mês de março. António Zambujo, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz são quatro dos seis artistas que estiveram a seu lado em estúdio e que farão parte desta primeira compilação de originais. Em abril, haverá um concerto.

“Enquanto prepara o longa-duração de estreia que será revelado aos fãs no último trimestre de 2021, com o lançamento do disco agendado para outubro, e os concertos de apresentação nos Coliseus marcados para novembro, a artista não quis ficar de braços cruzados. A ideia surgiu rapidamente, ir para estúdio e convidar algumas das vozes que mais admira em Portugal para se juntarem a si”, pode ler-se em comunicado. “Assim nasceram as seis canções que vão fazer parte deste EP de colaborações.”

Mas, como a música também é para se sentir ao vivo, na esperança de que as salas de espetáculos possam voltar a abrir portas, Bárbara Tinoco convidou estes seis amigos para se juntarem a si no dia 29 de abril, num espetáculo exclusivo e intimista, no Salão Preto e Prata, do Casino Estoril,

Entre o pop, o hip-hop e o fado, o concerto será “uma partilha sempre a duas vozes sobre o amor, imperfeito, efémero, incomum, mas real — que nem só de finais felizes ou tragédias se faz a vida.”

O início do espetáculo está agendado para as 21h30 e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Autora e compositora dos êxitos “Antes Dela Dizer Que Sim”, “Sei Lá”, “Outras Línguas” e “Fugir de Ser”, Bárbara Tinoco é hoje um dos maiores talentos da nova geração de artistas portugueses.

Texto por Flávia Brito

Se queres ler mais reportagens sobre a cultura em Portugal, clica aqui.