O Barómetro Gerador Qmetrics é um estudo anual, robusto, com mais de 1.200 entrevistas representativas da população portuguesa sobre a perceção da cultura em Portugal que chegou, em 2021, à terceira edição.

O estudo pretende fornecer ferramentas para apoiar livremente os artistas, agentes culturais e líderes políticos e empresariais nas decisões relacionadas com as estratégias culturais. E quer pôr todos os portugueses a refletir sobre a importância da cultura para a sociedade. 

A edição de 2021, avalia o impacto que a pandemia covid-19 teve na sociedade e cultura, mas inicia também as reflexões sobre o futuro da cultura, o regresso às atividades presenciais e disrupções causadas pelo período da pandemia que não voltam atrás, nomeadamente a nova importância do digital. Podes descobrir mais sobre o estudo aqui.

Todos os dias procuramos encontrar novos ângulos para a educação com a Academia Gerador, um projeto que está dividido em três áreas fundamentais: Ensino, Investigação e Sustentabilidade.

Estimulamos processos de aprendizagem, feitos de cursos, workshops e outras dimensões formativas inovadoras, criamos um conjunto de estudos e ensaios dedicados a temas como a situação da cultura, da juventude, do jornalismo ou do interior do país, e, ainda, desenvolvemos manuais, parcerias e sistemas para uma prática cultural mais sustentável.

Gerado para Gerador


barometro-gerador