Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.
O consumo de livros de autores portugueses apresenta uma percentagem relevante no universo de pessoas que leu um livro nos últimos 6 meses. É, aliás, um dado coerente com outras dimensões, como uma exposição ou um concerto de música, em que os artistas portugueses surgem em maioria.
O Barómetro Gerador Qmetrics pretende fornecer ferramentas para apoiar livremente os autores, agentes culturais e líderes políticos e empresariais nas decisões relacionadas com as estratégias culturais. E quer pôr todos os portugueses a reflectir sobre a importância da cultura para a sociedade.
Dia 5 de julho vai a gerador.eu e faz download gratuito do relatório que revela o que os portugueses pensam da cultura.
O Barómetro Gerador Qmetrics é um estudo anual sobre a percepção da cultura em Portugal. Nesta primeira edição foram feitas 1.192 entrevistas telefónicas numa amostra aleatória estratificada por região, sexo e escalão etário. A amostra é representativa do universo de indivíduos residentes em Portugal Continental e Ilhas, com idade igual ou superior a 15 anos. As entrevistas foram realizadas entre 8 de março e 6 de maio de 2019.
Os resultados apresentados no relatório Barómetro Gerador Qmetrics têm um nível de confiança de 95%. A margem de erro para uma escala de 1 a 10 é de 0,16 pontos e a margem de erro para a proporção é de 2,8 pontos percentuais.