Depois do desafio conjunto proposto pelo festival de cinema Curtas de Vila do Conde 2018, os Black Bombaim e João Pais Filipe decidiram levar a colaboração mais longe, que neste caso se materializa em mais um disco a juntar ao catálogo da Lovers & Lollypops.
O lançamento de Dragonflies with Birds and Snake está previsto para dia 12 de novembro com o selo da editora portuense, e inclui o processo de composição para o filme-concerto apresentado no festival vila-condense e que girava em torno do filme com o mesmo nome do disco do realizador alemão Wolfgang Lehmann.
Em comunicado, a banda anuncia ainda as datas para as primeiras apresentações do disco, que arrancam no dia 22 de novembro no CCVF de Guimarães seguido da ZDB no dia seguinte e Porto em data a anunciar.
Para os Black Bombaim, as novidades não se ficam por aqui, uma vez que no mesmo mês estreará no festival Porto/Post/Doc “Black Bombaim”, documentário realizado por Miguel Figueiras que registou o processo de trabalho para a criação de Black Bombaim w/ Luís Fernandes, Jonathan Saldanha e Pedro Augusto.
Após o lançamento disco de remisturas para o seu LP de estreia, João Pais Filipe prepara-se para uma tour Asiática que passará pela Tailândia, Macau, Hong Kong, Taiwan e Japão. Em outubro, o percussionista viaja, ainda, para o Perú onde fará uma residência com o mestre percussionista Manongo Mujica, que culminará com uma apresentação no Museu de Arte Contemporânea de Lima.