Depois do desafio conjunto proposto pelo festival de cinema Curtas de Vila do Conde 2018, os Black Bombaim e João Pais Filipe decidiram levar a colaboração mais longe, que neste caso se materializa em mais um disco a juntar ao catálogo da Lovers & Lollypops.

O lançamento de Dragonflies with Birds and Snake está previsto para dia 12 de novembro com o selo da editora portuense, e inclui o processo de composição para o filme-concerto apresentado no festival vila-condense e que girava em torno do filme  com o mesmo nome do disco do realizador alemão Wolfgang Lehmann.

Em comunicado, a banda anuncia ainda as datas para as primeiras apresentações do disco, que arrancam no dia 22 de novembro no CCVF de Guimarães seguido da ZDB no dia seguinte e Porto em data a anunciar.

Para os Black Bombaim, as novidades não se ficam por aqui, uma vez que no mesmo mês estreará no festival Porto/Post/Doc “Black Bombaim”, documentário realizado por Miguel Figueiras que registou o processo de trabalho para a criação de Black Bombaim w/ Luís Fernandes, Jonathan Saldanha e Pedro Augusto.

Após o lançamento disco de remisturas para o seu LP de estreia, João Pais Filipe prepara-se para uma tour Asiática que passará pela Tailândia, Macau, Hong Kong, Taiwan e Japão. Em outubro, o percussionista viaja, ainda, para o Perú onde fará uma residência com o mestre percussionista Manongo Mujica, que culminará com uma apresentação no Museu de Arte Contemporânea de Lima.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Black Bombaim

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.